Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
gustavo_pch   Algum Lugar

Portfólios Ver Mais

santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Renato   sao caetano do sul - SP

Biblioteca de materiais no Vista????

Por: Rodrigo Teixeira  

Em: 29/05/2008 13:45

bom dia estou com um problema, montei toda a cena porém quando eu inicio o render o max fecha, gostaria de saber se existe alguma maneira de forçar o max renderizar a cena mesmo que isso leve uma ternidade. Sei que minha maquina não é muito boa, mas no momento é o que disponho ... outra coisa é quanto a biblioteca da Archshaders v.1 ... instalei a biblioteca de materiais no windows XP, e ela funcionou corretamente, já no Vista foi outra história. Os materiais estão configurados como a do XP, porém ele não reconhece o caminho das texturas que estão empregadas no canal diffuse color ou no bump. O que devo fazer pra solucionar esse problema. O mesmo aconteceu com os RPC’s, no XP é normal já no Vista é de chorar e arrancar os cabelos!!!! Estou usando Max 9 com VRay 1,5 Até breve!!!!! :D
Olá Rodrigo! Desde que saiu o VISTA eu não conheço ninguém que trabalha com 3dmax que esteja satisfeito. O vista é muito pesado e consome muita memória RAM. Acho que o melhor sistema seja o linux, se a pessoa souber configurar ele legal os outros bons são o windows server e o xp 64bits. Eu estou usando o XP64 com o max 2009 64 e nunca tive problemas. Sobre fechar tela ao renderizar isso pode ser falta de memória ram. Dependendo do renderizador que vc estiver utilizando existem ferramentas para gerenciamento de memória que fazem demorar um pouco mais o render, porém termina o trabalho sem fechar tela. Espero ter ajudado! abraço!
então ... estou pensando em voltar a usar o XP... No caso eu uso o Max 9 com o VRay 1,5... como faço esse gerenciamento de memória, tem algum tuto aqui no 3d1??? Brigadão pela ajuda!!!!
Como eu disse, depende do render. No mentalray vc pode otimizar o uso de memória marcando a casinha "use place holder objects" na ficha processing. Ou então converter os objetos mais pesados para proxy. No vray tem a opção de proxy e mais uns macetes que o pessoal mais experiente nesse render poderá te ajudar. Mas no geral, quando a cena tender a ser maior, é preciso estudar um pouco mais porque o micro passa a trabalhar sem as "sobras" que uma cena mais leve permite. abrs!
Oi Rodrigo, você poderia dar mais informações sobre a sua cena como um wire da viewport, com as luzes, setagem de render, etc? Fica mais fácil de ajudar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 11 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.