Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Leo Maciel   Salvador - BA
Gaona   Brasil - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
denner20   blumenau - SC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
ihmc   São Paulo, SP

Como iluminar interior no Vray!!

Por: Rambo  

Em: 31/05/2008 20:30

Olá, boa noite, gente, blz pura? Usei nesse projeto uma Vraylight apontando do teto para o piso, perpendicularmente, e uma direct light, tb apontando do teto para o piso, perpendicularmente, certinho? Não gostei dos resultados, não ficou muito real. Preciso de ajuda nesse sentido. Desde já grato, obrigado. 8:)
Humildade e sabedoria sempre!!!
Oi Angelo, tudo bem? Você tem de tratar cenas com GI como se fosse no mundo real. Em vez de colocar a vraylight no teto e no piso, experimente colocar apenas uma na janela, ative o skylight portal e então passe a controlar a intensidade/cor dela na guia environment do vray (isso ajuda a diminuir o tempo de render). Outra coisa que precisa ser feito é trabalhar mais os materiais da cena, pois eles é que também irão dar um aspecto mais real para a iluminação. Um comentário extra é com relação as cameras que não estão bem posicionadas, não estão mostrando muita coisa. ;) Qualquer duvida poste novamente. ;)
Olá, HAWF, tudo bom com vc? Nesse compartimento não existem janelas, a luz é toda artificial e tem ar condicionado. Quanto às posições de câmera, precisa melhorar mesmo, concordo. Tentei dar uma visão de quem está sentado numa poltrona assistindo TV, ok? Quanto aos materiais, vou melhorá-los, concordo que ficou deixando a desejar. PRECISO SABER, DEPOIS DESSA BREVE EXPLANAÇÃO, QUAIS LUZES DEVO USAR NO AMBIENTE, TÁ OK? MUITO OBRIGADO PELOS TOQUES LEGAIS, UM ABRAÇÃO, CARA, SE CUIDA, VALEU!! :D
Você pode usar luzes photometrics para iluminar a cena, aqui na 3d1 tem um tutorial que ensina como usá-las e se vc fizer uma busca no fórum por ERCO, vai encontrar um tópico onde eu postei link para um artigo que ensina como usar tais luzes em projetos reais, tem até animações em flash que você consegue ver como funciona o controle de cada luz e pra que servem. Abraços!
Olá, grande HAWF, tranqüilo? Mais uma noite até tarde na 3d1 e no Max. Olha, fui lá no link que fala das luzes photométricas, muito legal!. Interessante, que eu já havia esquecido totalmente osparâmtros das luzes, suas configurações etc. Tuve de dar um pulinho no tutorial de luzes Standard para só então partir para as photométricas. Pus no projeto uma luz photométrca, iluminando o quadro com a imagem da Ferrari. Usei uma Vray no teto, apontando para baixo. Até que ficou legalzinho. Obrigado pela dica, mas preciso saber que tipo de luz photométrica usar, para fazer uma iluminação uniforme num cômodo, sem usar a Vray, junto com direct, como a maioria faz, preciso dessa dica, cara. Me dê essa força, sei que vc é fera no Vray. Valeu e obrigado pela atenção. :lol:
Oi Angelo, tudo bem? Então, não tem segredo para iluminar com photometric, você só tem de pensar como se estivesse em um projeto luminotécnico real. Onde será a posição de cada luz, quantas terão, a intensidade de cada uma, etc. No site da Erco tem um guia falando justamente sobre isso, onde usar cada tipo de luz. Pra todas elas a photometric point é usada, então é só carregar o arquivo IES fornecido no site da Erco.
Fui no site da ERCO, mas não consegui baixar arquivos IES alguns, fiquei meio perdido, como é que faz para baixar esses arquivos? Dá aquela força.
Vou aproveitar este tópico aqui, como conselho do HAWF, para postar minhas duvidas. • No vray, qual tipo de luz mais adequado, pois ouvi falar que algumas luzes não tem o "resultado" correto quando se usa no vray. • Para ter uma iluminação "real" qual escala que tem q estar para que isso aconteça? o grande hawf já me deu umas dicas porém gostaria de saber as opiniões dos outros membros também. ABs
Olá a quem essa informação interessar. Como fazer o download dos arquivos ies no site da Erco??? Aí vão as etapas: 1) Vá no site www.erco.com 2) Lá dentro, clique em download, na parte superior da tela 3) Selecione IES data 4) Em Select a product range, vá em Complete package 5) Agora é só escolher o País, pronto, resolvido!! Os arquivos IES ocupam pouca memória no PC, pois são pequeniníssimos!! Um abraço, espero ter ajudado!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711259.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 907, sendo 26 membro(s) e 881 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.