interna com mr (duvida)

Por: Lando  

Em: 02/06/2008 18:13

olá a todos, bom gostria que alguém me corrigisse de eu estiver errado, muitas das minhas cenas internas, geralmente eu não faço o fechamento total ou seja as vezes uma parede em L é o suficiente pra eu visualizar, porém já que estou a usar o mr, é errado deixar o vazio, por causa dos photons e assim estou gastando mais tempo de render, é certo pensar assim ??? Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Com certeza é melhor fechar se for usar photons. Se for usar só final gather não precisa fechar, mas não fica tão bom quanto usando photons. Também perde realismo em reflexos se não fechar a cena. Vai ter que colocar uma imagem hdri pra fazer o reflexo e pode não enquadrar direito com a cena, dá muito mais trabalho fazer assim do que fechar a cena. Começa fazer testes fechando pra vc ver como melhora muito
Olá Lando! O magster está certo. Eu também aconselho a fechar o ambiente para usar GI por photons. Porém quando se domina a ferramenta também é possível excelentes resultados nas duas situações (fechado e aberto). Que o GI produzido pelos método de photons é mais adequado para cenas internas, isso é indiscutível, mas usando o FG também é possível, mas eu diria (sem comparar um com o outro) que nunca fica igual. abrs!
ok obrigado a todos, bom então pelos comentários creio que não estou tendo poblemas devido a eu estar usando photons e FG ao mesmo tempo nas minhas internas mas vou me adaptar aqui, Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Ao Lando, pensa só, se tem paredes de todos os lados, os photons rebatem nelas e voltam para a parte importante da cena, ajudando a iluminar e criando mais detalhes. Se não tem paredes fechando tudo, os photons só refletem entre os objetos que estão enquadrados na cena, não refletem no ambiente e prejudica a iluminação. Se a parede for te atrapalhar, vc clica com o botão direito nela e desmarca a opção Visible to Camera. Ai ela vai ficar na cena refletindo os photons, mas vc não vai ver no render e pode colocar a câmera atrás dela sem problema
Doutor Ego
Se no caso das outras paredes atrapalharem a visão da camera, vc clica nestas paredes com o botão direito do mouse vai em propriedades e desativa a opção visible to câmera. A parede vai participar da reflexão dos photons e apenas não será visível pela `câmera. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 10 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.