Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Rhenan   SP - Santo André - AC

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
SilvioNunes   Fortaleza - AC
Marinhu   poços de caldas
carlosbulow   Florianópolis - AC

Dica Para CÉu de Uma Cena Externa

Por: Yuri Irenti  

Em: 03/06/2008 22:07

ESTOU CRIANDO UMA CENA EXTERNA, PODE-SE DIZER QUE É A MINHA PRIMEIRA APÓS VARIOS TESTES E ESTUDOS, CONSIDERANDO RELAÇÃO TEMPO/FACILIDADE E BENEFICIO, QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE CRIAR UM CÉU REALISTICO??? PSHYSICAL SKY ? CÉU PROCEDUAL OU UM BG LEGAL MESMO ??? LEMBRANDO QUE ESTOU USANDO CAUSTICS EM UMA PISCINA, LI QUE DEVE-SE USAR UAM HDRI PARA REFLETIR O CÉU NA ÁGUA! É ISSO MESMO? POR FAVOR ME "CORRIJAM" SE ESTIVER ERRADO E POR FAVOR DICAS... VALEU
Ai Yuri, vc pode deixar refletir o céu do Physical Sky também, vai ficar bom do mesmo jeito. Se criar nuvens no physical sky igual mostra neste tut fica melhor ainda: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Mas se quiser colocar uma imagem HDRI no physical sky também dá, tem um slot no começo dele pra colocar a imagem, Ai fica com todos os atributos do physical sky, mas mostra a imagem HDRI de fundo, também ilumina com as cores dela. Mas tem que ser uma imagem HDRI panorâmica, não pode ser uma imagem plana de fundo. Dos dois jeitos fica bom e o tempo de render também é o mesmo, não muda nada. Se quiser ainda dá pra deixar o Physical Sky normal no fundo e usar a imagem HDRI só pra refletir. Se quiser fazer isso vc coloca a imagem HDRI no slot environment no menu mental ray connection do material. Quando clicar nele vai ter que pegar o shader 3d environment e ai dentro dele vc coloca a imagem HDRI
Mental Ray User
Ai Yuri, vc pode fazer como quiser cara, fica bom de todos os jeitos. O que importa é ter um ambiente pra refletir na piscina, se não fica tudo preto refletindo o fundo preto do Max. Se o ambiente for feito com Physical Sky com ou sem nuvens ou se for feito com imagem HDR, dá na mesma, dos dois jeitos fica bom. Dá pra usar Physical Sky junto com imagem HDR como o Gutão disse e dá pra usar só a imagem HDR no lugar do Physical Sky no Environmnet, funciona igual também.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 10 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, berberinecapsule, Allen Anderson, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.