Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Colli   Maringá - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
fermquer   São Paulo - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Do Max para o Sketchup.

Por: RV3D  

Em: 05/06/2008 16:10

Olá galera, Pessoal venho eu novamente pedir a ajuda de vcs, eu passei a modelar no Sketchup e to muito confortável com ele, e depois de usar o Vray for Sketchup, melhor ainda. mas é o seguinte eu tenho boa parte da archmodels da evermotion que só tem arquivos max e configuradas para o vray, eu tenho o max 2008 e vray 1.5 mas quando vou exportar em 3ds para abrir no SU além de vir td torto os materiais não vem juntos, como eu resolvo isso? eu tenho alguns arquivos em 3ds a abre normal no SU, soh os que eu exporto que não. se alguem ja passou por isso e sabe da resposta eu agradeceria. vlw!
BLACKPIXEL (18) 3271-2333 www.rvmaquetes.br30.com
nossa doidora isso ai que acontece, o sketchup é um programa facinante, cara eu queria poder muito te ajudat eu modelo no sketchup e jogo os models depois para o MAX para renderizar no vray ... ate agora não aconteceu nada de horrivel quando estou trabalhando isso.... boa sorte a solução do sua pergunta um abraço
vlw francis, eu to fazendo o caminho inverso, tbem sou apaixonado no SU logo posto umas img aki.
Não tem como fazer o que você quer, o arquivo .3ds não vai preservar os materiais do V-Ray. A única opção é o inverso do que você quer fazer, infelizmente. Sem contar que não acredito existir compatibilidade entre o V-Ray pro Max e pro Sketchup.
Me desculpe a franqueza amigo, mas isso é um sacrilégio. Dificil acreditar numa coisa dessa. Por favor veja minha resposta nesse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35808 Sem falar que o Sketchup é terrivel para lidar com objetos com muitos poligonos, como os do evermotion. O max já nessa questão é show. Você está na contramão da produtividade amigo. Abraços
vlw HAWF eu tbem não sei se existe compatibilidade entres os Vrays, embora que no site ASGvis existe um coversor de materiais do MAX pro SU, eu vou testar como funciona. "querido" o que mais me interessa eh como exportar em 3ds sem modificar os objetos, nem precisa vir com os materiais pq a maioria nem material aplicado tem, embora o SU pesa qdo ha muitos eu aindo o prefiro, qto a estar na "contramão da produtividade", vc não sabe dos recursos que disponho! muito interessante sua resposta no outro tópico.
Roberto, Exportar algo em 3ds do 3dsmax para outros programas é querer contar com a sorte. Se tiver muitos polígonos tem muita chance de dar problema. Ou você exporta esses .max em .dwg para então importar no Sketchup ou então faz um Optmize nesses modelos para depois exportar. Vai pesar de qualquer forma na tela do Sketchup (ele é bem lento quando a viewport tá carregada né). Mas acho que as texturas não vão junto, ainda mais vrmtl. Vale tentar. Eu gosto do Sketchup, brinquei muito com ele na faculdade. :) abraço
André Tobo
Vlw andré, vou tentar...ta dificil, axo q vou fazer o que td mundo faz, render no max, daí eu não perco minha biblioteca. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 764, sendo 11 membro(s) e 753 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, LEANDRO.AUGUSTO, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, JesusEnzo , MarcioBottega, Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.