Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Cristiano   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

DouglasdaRocha   Blumenau - AC
claudiosdr   Brasil - CE
robsonvgg   joao pessoa - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Modelar cortina

Por: Vladis  

Em: 09/06/2008 09:04

Bom dia 3D1. Queria abusar mais um pouco da boa vontade e do conhecimento de vocês. Tem alguma forma fácil de modelar uma cortina dessas que ficam presas pelo meio com um tecido para não fechar a janela?
vc desenha ela com uma line depois aplica o extrude e usa o ffd pra deformar e deixar ela presa no meiu
Outra forma de fazer é com Nurbs, você cria 3 linhas por exemplo, uma definindo a parte de baixo, a outra definindo a parte do meio que está presa e a outra definindo a parte de cima, vão ser 3 linhas onduladas. Depois você cria a malha nurbs entre elas com o Loft do nurbs. Mas eu não manjo muito deste sistema. Se não me engano tem uma explicação sobre isso aqui no site. Tem outra forma ainda, fazendo com o modify cloth e animando a cortinha se prendendo. Fica bem natural, mas é mais difícil porque envolve animação
Doutor Ego
Ai Vladis, não é difícil fazer com os sistemas de cloth do max, mesmo não sendo pra animação, vc só tem que animar para posicionar o tecido como deseja. Se parar pra estudar um pouco o modify cloth, sempre que precisar de um tecido vai fazer facinho!!!
Obrigado pelas dicas pessoal. Se der pra modelar sem envolver animação eu prefiro, porque nunca animei nada. Achei interessante essa técnica do nurbs, vou procurar saber mais para ver se consigo fazer.
Ai Vladis, esse é o tópico que o Caio explica como modelar a cortina com NURBS: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27494&highlight=nurbs
Obrigado Magster, vc está sempre ajudando todo mundo, espero poder ajudar também algum dia. Vou ler o tutorial pra ver se eu aprendo alguma coisa de nurbs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 918, sendo 25 membro(s) e 893 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.