Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Pjrcalado   Portugal - AC
the borba   santa catarina
Joao   Itapetininga-SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC

Organizador de Materiais

Por: renatoprimos  

Em: 09/06/2008 16:21

Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que talvez ajude muita gente a organizar materiais no 3ds max. É o seguinte: tenho vários materiais espalhados em arquivos. Criei bibliotecas com principais categorias e gostaria de incluir meus vários materiais nessas categorias. Qual seria a forma mais rápida pra fazer isso? Arrastar um por um no material editor é sofrido!!!!! Se existir um plugin ou script ou macete, por favor me ajudem! Abraços Renato
Script pra pegar e salvar materiais de dentro de arquivos eu acho que não tem. Se quiser dá uma pesquisada no scriptspot: www.scriptspot.com O que vc pode fazer é abrir uma livraria com os materiais aplicados no arquivo. Vc abre o material/map browser, muda pra mat library e clica no open. Ele vai abrir só arquivos MAT por padrão. Mas dá pra escolher arquivos MAX na lista tipo de arquivos. Ai vc pode selecionar um arquivo MAX e vai aparecer a livraria com todos os materiais que estavam na cena. Se quiser salvar essa livraria assim, é só clicar no botão Save e dar um nome. Se quiser arrastar os materiais para o Material Editor e depois colocar nas suas livrarias para colocar certo em cada categoria, também é fácil. O que eu sei é de um Script bom pra gerenciar os materiais que vc já tem em livraria, ele deixa criar categorias dentro da mesma livraria, parece ser legal, mas eu não testei. Saiu aqui na 3D1 a um tempo atrás, fica neste link: http://www.scriptspot.com/3ds-max/matmanager
Doutor Ego
Marcola, brigadão pela resposta. Jogar no material Editor eu sei, o problema é esse. Tem que ser de um por um, queria jogar bibliotecas inteiras dentro de outras! Vou ver como funciona este script e falo. Pode ser a solução! Grande Abraço
Vc pode usar o merge que aparece junto com o open e o save. Ele deixa vc abrir uma livraria e incorporar na outra. Ai vc junta várias sem ter que passar os materiais pro material editor :)
Magster, valeu pelas dica, usei também não me atende. Imagine que em uma biblioteca eu tenha 100 materiais variados, e que eu queira jogar os 20 vidros para a biblioteca de vidros, os 15 materiais de madeira para a biblioteca madeiras. É muuuuuita coisa, já fiz bastante, mas a paciência acabou, se não tiver saída continuareii com o merge mesmo. Como só tem fera aqui, queria saber se existe outras formas. Mas valeu mesmo Assim que conseguir posto aqui! abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 10 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, LEANDRO.AUGUSTO, Allen Anderson, marcss, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.