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enrascada com babado

Por: Baldo  

Em: 11/06/2008 18:55

Boa tarde comunidade 3d1. Estou numa enrascada com babados de almofadas. Tenho que fazer um quarto de uma menina cheio de almofadas com babados. Eu tenho as almofadas com boa qualidade, mas como colocar um babado realista nela. Tem que ter aquelas ondulações todas, eu tentei com line, extrude e wave, mas estragou tudo. Agradeço antecipadamente
V-Ray 1.5 User
Tem que modelar em poly mesmo pra fazer as ondulações que quiser, depois suaviza com turbo smooth. No começo é difícil modelar em poly quando não conhece bem o sistema, mas depois se torna fácil. Não dá certo fazer com linha e extrude como vc fez, mas dá pra começar desse jeito. Faz a linha contornando a almofada, ai usa o outline da linha pra criar outra do lado e formar a espessura do babado. Ai vc coloca o extrude, mas desliga o cap start e o cap end. Vai ficar só com a borda. Ai vc converte pra poly, entra no border, seleciona as duas bordas de cima e clica no bridge. Nessa hora vai criar o tampo em cima fechando de novo, mas agora vai ter vários polígonos nessa parte em vez de um só como tinha quando fazia o tampo com o extrude. É por ter vários polígonos que vc vai poder deformar. Ai vem a parte difícil, tem que editar estes polígonos pra criar as ondulações. Na verdade é fácil, mas quando não conhece de modelagem é difícil. Tenta fazer assim, seleciona os vértices da borda de fora do babado, mas um sim e um não. Ai vc move pra cima estes que selecionou, já vai começar a ondular. Depois se vc cria mais edges com o connect e vai fazendo mais ondulações. Elas ficam brutas, no final vc coloca o turbo smooth que ele suaviza.
Mental Ray User
Obrigado Gutão, meu medo era esse, que não tivesse um modificador pra fazer isso. Sou fraco em modelagem, mas vou tentar seguindo as suas dicas. Este fórum sempre me salva, obrigado!
V-Ray 1.5 User

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