Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
pepiart   Piracicaba
crespoloko   americana - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

Rejunte

Por: abiliobh  

Em: 12/06/2008 10:10

Tenho uma parede e quando ponho a textura quero deixar marcando o rejunte entre as peças de revestimento. Quem puder ajudar, já aradeço. Abraços, Abílio
"Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos."
Eu AtÉ Poderia , Mas Naum Sei Como Explicar ...tipow...no Vray Material No Canal Difuse Vc Coloca O Tiles... E No Tiles Vc Copia Ele No Bump Naum Em Instance SÓ Copy e Ai É SÓ Configurar
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Você pode usar o mapa tiles, copiando ele no bump (e setando) como o colega acima citou, ou fazer cada revestimento como geometria, da trabalho, mas se a intenção é mostrar o revestimento, acho a melhor opção, pois você com isso consegue deixar cada um diferente do outro, o que acaba deixando a cena mais real.
Site sendo reformulado!!!
Ola abiliobh td bom? tem um Tutorial aqui no site sobre isso...vai te explicar certinho...mas eh o q o pessoal ja falou..usa o Tiles q fica bom! hehe abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Um modo mais simples é usar um mapa com a borda escura e fina que irá representar o rejunte. Abraço
obrigado pessoal.
"Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos."
Oi abiliobh, o mapa tile é próprio pra isso, ele também aceita variar um pouco a cor da textura em cada ladrilho pra deixar mais natural, é muito bom. Se colocar um tile no difuse e outro no bump, vai criar o relevo do rejunte. Os dois precisam ter a mesma config pra não desalinhar. Ai no tile que tá no bump vc coloca uma textura dentro do piso, pode colocar a imagem que quiser. Se quiser dá pra colocar textura no rejunte também, mas não precisa. Lá no tile tem o valor pra vc controlar a espessura do rejunte e o ladrilhamento do piso. Mas a dica que eu queria te dar é pra não controlar o ladrilhamento no tile. Coloca 1 e 1 no ladrilhamento para ficar 1 piso só. Depois vc ladrilha no valor o U e V tile no menu coordinates que fica em cima do tile. É melhor pra não duplicar o rejunte
Doutor Ego
Olá Abíliobh! O pessoal está certo quanto ao uso do mapa "tiles". Eu quero acresentar apenas um pequeno e importantíssimo detalhe. Se vc quiser fazer um piso polido ou com refeflexo mais evidente é necessário copiar uma instância do material usado no bump para o canal "reflect glossiness". Assim vc evita que o rejunte receba reflexo igual ao piso. Se vc usa o mentalray como render, dentro do shader arch&design tem um presset para piso com reflexo. Daí basta ajustar para ficar mais adequado para a sua necessidade. abrs!
Essa dica do eduardo é show, sem fica feio. Se o rejunte cria reflexo dá uns artefatos na cena dependendo do valor do bump. Tem que colocar o tile na cor do reflexo e deixar preto na cor do rejunte. na cor do piso vc tem que ver quanto quer de reflexo, se deixar branco vira espelho. um cinza médio é bom
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711256.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 24 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.