Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
Sarandini   Joinville - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Eliot   Santos - AC
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

Streps em split scanline com manchas renderfarm

Por: tassoni  

Em: 13/06/2008 11:35

Olá a todos, estou com um probleminha que já não é novidade, qdo renderiza imagem em rendefarm usando backburner com split scanline a imagem fica com faixas diferentes. das vezes que renderizei, achava que eram mapas faltantes etc, porem o ultimo teste que fiz renderizei em uma maquina sómente ,mas usando streps, como se fosse renderizado num renderfarm, porem com apenas uma maquina isolada . Alguem pelo Amor.... sabe dizer o que pode estar acontecendo? estou anexando a imagem para averiguação... Usei o Max 9.0 com Vray 1.5 com backburner Grato pela atenção
§§
Cara, vc usou o V-Ray ou o Scanline? Ficou meio confuso na sua mensagem. O V-Ray varia muito a solução de iluminação de um frame para o outro, por isso que é mais propenso a criar flicker na animação. Quando renderiza uma imagem em partes é quase a mesma coisa de renderizar vários frames e ele vai variar a solução de iluminação de uma parte para a outra, porque ele não é tão preciso no GI. Pra resolver isso você tem que usar configurações bem altas de GI, ai ele não vai variar tanto, mas vai aumentar muito o tempo de render.
Usei o Vray no Backburner do Max 9 é uma imagem estática que estou renderizando com 5000 px , porem renderizando a 800X600 tbem acontece estou usando de Hsph subdiv= 50 e interp sample 80 e o interessante é que algumas imagens dão esse problema e outras não, por isso achava que eram mapas perdidos que o Farm não conseguia localizar, mas não é pois coloquei os mapas tudo num lugar só e dei o caminho para todas as maquinas é muito estranho isso
§§
cara o vray naum tem a propria solução de render dividido? pq no mental se vc usa pelo backburner do max tb dah esses problemas ai tem q usar a propria solução deles.... abraço
Então Cesar, vc renderizou em partes no Mental Ray usando só FG? Porque usando Photons não dá problema de diferença não, se configurar direito o GI fica perfeito. Eu uso sempre.
Mental Ray User
No Mental Ray não dá diferença não, nem com configurações baixas e nem usando só FG. É só configurar direito. Porque se desse diferença de alguma forma, nem poderia ter o Render Passes dele que renderiza a imagem em partes como se fossem frames separados e depois monta numa só sem nenhuma diferença. O Mental Ray é próprio pra animação e sempre foi bom nisso, nunca deu flickers. Estes renders mais novos que tem problemas com flickers de GI mesmo com configs altas, o Mental Ray não.
Oi Tassoni, Qual é o tamanho da imagem? você tem algumas opções: Renderizar com o calculo de LC salvo; Renderizar usando GI Irradiance + Brute Force; Renderizar usando o VrayFrameBuffer + vrimage. Eu iria com essa última opção, pois você pode renderizar facilmente uma imagem de 15mil x 15mil px, esse foi o meu limite com apenas 2gb de ram em uma cena com 5 millhões de poly (sem proxy). E se você tem mais máquinas, poderá usar o distributed rendering do V-Ray. É só seguir a sua configuração como na imagem em anexo e alterar a resolução da janela common pra algo em torno de 3x3 px. Qualquer dúvida posta ai. ;) EDIT: Se tiver muitos objetos agrupados em sua cena, desagrupe-os (voce pode separar os grupos por layers), o max não gerencia bem os grupos e consome muita memória, não é em toda cena que isso acontece, mas pode acontecer. Neste tópico tem uma discussão de como converter vrimg pra exr e também tem link para um software gráfico. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34760&postdays=0&postorder=asc&start=0
Valeu , obrigado pela sugestão vou tentar isso que voce me explicou, as tentativas são várias, vamos ver se essa funciona, thank´s
§§

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 917, sendo 24 membro(s) e 893 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.