Dúvida com luz V-ray

Por: Claudio  

Em: 14/06/2008 19:17

Nessa cena tem 1 luz do vray: vray sun e uma phisical camera do vray. Como eu controlo esse amarelado? Já tentei de tudo e não consigo. Título editado por [_Serial_] Título anterior: "Me respondao"
A dica que te dou antes de tudo é escolher títulos mais elaborados, "me respondao" nada diz!
Tem um tut aqui sobre vray sum junto com vray cam: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19248
valeu magster vo da uma olhada no tuto agora.
Olá, adventista, tudo bem? Controle o amarelado da Vraysun no parâmetro da própria luz o (ozone). Valores mais altos tiram um pouco do amarelado, ok? Para ambientes internos, é preferível que vc utilize a Vraysun somente como luz entrando pela abertura (janela). Outra dica é usar uma direct, ela é bem legal tb simulando a entrada do sol no ambiente e é menos amarelada. Para iluminação interna sem usar a luz direta entrando no recinto é preferível a Vraylight, bem pertinho da parte inferior da laje, apontando para o piso. Vc pode usar luzes photométricas, que simulam a luz real. Elas iluminam exatamente como uma lâmpada comum, para se ter uma iluminação mais heterogêgea, não homogênea, entende? Procure por ERCO. Vc encontrará tudo que precisa sobre como usar essas luzes, vai aprender tb o que é arquivo IES, para que ele serve, usado em conjunto com a Luz Photométrica em WEB. Espero ter lhe eclarecido.
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo 13 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.