Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
lord3ddesigner   Goiânia - GO
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Em busca da grama perfeita [Quase lá!]

Por: Mups  

Em: 14/06/2008 23:07

Bom pessoal, sempre procurei a "grama perfeita", depois de um tempo desisti de ficar tentando arrancar da textura, e resolvi procurar outro geito Mechendo por ai vi alguns tutoriais mostrando um geito escrotamente pesado para fazer grama, modelando 8 tipos diferentes de poligonos para depois usar 2 modificadores, AARGHT!Nao quero nem lembra, ainda com a lata velha que eu tenho... Ai por acidente, achei aqui no site um plug-in chamado Grass-o-matic, que simula grama, achei super interessante, baxei ele, fiz uns testes: No Mental Ray: No Scanline: Notavelmente o render fica melhor no Scanline... O legal também desse plug-in é ele simular Vento, fiz um pequeno video de amostra: http://br.youtube.com/watch?v=H1SpGz-cngA O único e grave problema, é que ele estica muito a grama, mas tirando isso, eu uso e recomendo esse plugin! Se alguém tiver alguma outra dica poste ae! Até mais!!!
Cara, ficou ruim no Mental Ray porque você não configurou ele direito. Qualquer coisa fina precisa de mais antialiasing em qualquer render. O Scanline já vem com um certo valor de antialiasing e o Mental Ray não, se não souber configurar ele toda imagem vai ficar serrilhada. Tem muitas formas de fazer grama, essa semana saiu um tut bem legal sobre isso na capa da 3d1, pra fazer com opacidade que fica mais leve. Se for pra fazer com geometria é muito melhor usar o Hair and Fur com MR Prim se for renderizar no Mental Ray. Porque fica bem mais leve em grandes áreas. Se for fazer com esse plug-in ai vai travar numa área grande. Por isso que todo mundo usa displacement ou hair and fur.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 936, sendo 27 membro(s) e 909 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, Joao Barreto, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Luana Chen, Duda, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, Baldo, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.