Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
jolivr   BA - BA
An3dre   Araras / SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
C. Andre   Petrolina - PE
AliMiE   Goiãnia - AC
sergino   boa vista/RR - RR

Ajuda Com Medidas

Por: Luiz Cezar  

Em: 16/06/2008 23:57

Gostaria de te perguntar outra coisa, qual é a melhor maneira de fazer portas e janelas ? seria com o Bolean ? ou é melhor editar poligono e trabalhar com os vertex ?
A melhor maneira seria usando as ferramentas AEC Extended, para crias as paredes e Door e Window para as aberturas. É a mais rápida, pelo menos.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
vou tentar
voce pode utilizar a ferramenta TAPE que essta na guia Geometry -> Helpers
Ai Luiz, pra aparecer esse gizmo azul tem que ligar o snap teclando S Mas depois tem que clicar com o botão direito em cima do ícone de snap pra abrir a janelinha de opções. Lá dentro vc marca o vertex pra pegar sempre nos vértices. O Meassure é meio chato mesmo, as vezes pega e as vezes não, ai tem que clicar de novo até pegar. Depois que clicar nos dois pontos, espera um pouco sem mover o mouse que aparece a medida na parte de baixo da viewport, ele demora um pouco pra mostrar. Tem outro negócio pra medir, é o meassure que fica no painel utilities, o do martelinho. Vc clica nele a abre uma janelinha flutuante, ai vc seleciona uma linha e ele dá a medida, se selecionar um bom ele dá o volume. E sobre tuts básicos, aqui tem vários cara e são bem didáticos. Os 4 primeiros tuts do site mostram toda a interface e atalhos, vai ser muito bom pra vc. Entra nessa página e lê os tuts na ordem que aparecem, começando do número 1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
aleu eso MAGster, estou pensando em comprar os CDs sobre maquete eletronica q se anuncia aqui neste site alguem ja o conhece, e se for o caso , q opiniao tem sobre ele ?
Eu não tenho os CDs de bibliotecas da 3D1, eu tenho o curso de Mental Ray e esse eu posso falar que vale cada centavo que pagar por ele. Depois que estudei esse curso e começei a fazer imagens legais como as que via aqui no site, meu rendimento mensão triplicou, meu chefe me deu um bom aumento e ainda começei a pegar serviço por fora que antes não conseguia. Se quiser aprender legal o Mental Ray, pode comprar que não vai se arrepender

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 23 membro(s) e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.