Entalhes em ferros

Por: Vladis  

Em: 17/06/2008 10:21

Bom dia. Vcs sabem me informar a melhor técnica para fazer entalhes em ferros, como puxadores, pés de móveis, candelabros, maçanetas, coisas assim. Obrigado
Vladis Se você postar uma imagem para termos uma idéia melhor do que você está falando, tenho certeza que obterá muito mais retorno em seu post sobre esse assunto. Eu imagino que seja algo neste estilo de modelagem, conforme imagens abaixo, mas posso estar enganado. Caso seja isso, não sou a pessoa indicada para sanar suas dúvidas, uma vês que modelagem orgânica está fora da minha "alçada" (rsss). [img] Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eu acho q da pra fazer isso no zBrush...vlw
Que isso!!!!!!!!!!! Como modela isso?????????
Bom, tem como modelar isso sim, basta para isso ter uma imagem de referencia, depois ir detalhando a malha a medida que for precisando e extrudando e chamfrando um monte, repare que a imagem que o Juliano Azeredo postou, está com a malha densa, ou seja, está com 1 ou 2 de iterations de smooth.
Site sendo reformulado!!!
nossa cada dia que passa eu fico mais de cara com o 3D, da pra fazer muita coisa show de bola
Ai Juliano, que lindo esse modelo cara!! Mas na boa, não é qualquer pessoa que modela isso ai não, mesmo com referência, tem que dominar muito pra modelar tão bem coisas detalhadas assim. Eu acho que a única opção é aprender a modelar bem se tiver que fazer isso. Mas se for um entalhe mais leve como nas últimas imagens do helmo, ai dá pra fazer com displacement. Mas igual a primeira imagem, é na munheca mesmo!!
Mental Ray User
Bom, eu só coloquei esta imagens como referência mesmo, pois foi algo neste sentido que imaginei que o Vladis estivesse falando. Agora são realmente impressionantes o nível de detalhes nos models... Realmente o cara tem que ser BOM!! XD
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ae Juliano, blz cara? Foi muito legal você ter posto essas imagens como exemplo, para dizer a verdade foram até inspiradoras a tentar modelar algo nesse genero.... XD
Site sendo reformulado!!!
Ola Galera! td bom? tbm gostei das imagens, me inspirou mt, o artista fez isso com mt suavidade e estudou mt o material pois nao so a textura mas a modelagem, imitando perfeitamente a solda ou a propria modelagem manual (nao a em 3D e sim a real)...ficou otimo, da pra fazer certos tipos de entalhes com o Displacement msm como o Gutao ja comentou, mas show de bola...
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711260.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 908, sendo 26 membro(s) e 882 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, Carla Franco, GuiToma, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.