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Mapping Box > pq as faces ñ ficam iguais?

Por: marcelo prado  

Em: 19/06/2008 14:05

Por que objetos em forma de cubo ficam com a textura diferente de uma face p/ outra quando mapeadas c/ UVW Mapping > Parameters > Mapping > Box?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Poxa cara, ninguém te respondeu isso que é tão simples. O mapeamento box coloca a imagem em cada uma das 6 faces, aleatoriamente. Se quiser mais controle, mapeia cada face com o UVW Map Planar. Transforma o box em poly, entra no sub-object poly e seleciona uma das faces. Ai coloca o uvwmap com a opção planar. Ele vai ficar só nessa face e você pode mover ou girar o gizmo pra ajustar. Pra mover tem que clicar no uvwmap e ligar ele. vê esse tut que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Obrigado Magster. Vc honra a tradição do 3D1 de não deixar que alguém fique sem resposta. E é assim mesmo que eu tenho feito para resolver o problema. Mas imaginei se não haveria uma maneira menos trabalhosa de mapear um reles cubo. Qdo se aplica simplesmente o BOX até mesmo as faces que ficam com a mesma orientação, o desenho não tem continuidade. Veja que as litras na imagem ficam desencontadas. Parece que falta algum parâmetro a ser configurado...
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Ai Marcelo, o mapeamento Box é muito simples e tem poucos recursos, ele gira a textura em cada face e não fica contínuo. Eu acho que no caso de um box é fácil mapear com o Unwrap UVW, que é o sistema mais avançado. Ele trabalhoso, mas é feito pra modelos complexos. Com um Box fica fácil e rápido. Vc aplicar ele, entra no Edit, dá um Box Mapping no menu de mapeamento e vai aparecer as 6 faces do box na janela de edição. Coloca uma do lado da outra que a textura ficará contínua. :)
Mental Ray User
Ai Marcelo, vê estes tuts básicos de unwrap que vc consegue fazer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33082 http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/understanding-unwrap-uvw.html http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/unwrap-uvw-texturing-part-1.html
Doutor Ego

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