Obrigado amigo! :D
Eu não vou customizar o Max mesmo! Quase todos os programas já vem com os padrões de uma maneira muito boa... geralmente a melhor para usá-los, é só uma questão de prática realmente!
Mas eu não estou desanimando... só acho que poderia acelerar um pouco as coisas :) de qualquer maneira eu vou aprender a usar esse programa, demore o tempo que for!
O ALT+Q faz exatamente o que eu quero! :D
Eu gosto muito do Blender, principalmente do sculpt mode e dos booleans a partir da versão 2.43 pois é muito fácil e rápido fazer modelos desenhados livremente... e também tem uma coisa muito bacana, que para quem é experiente, nem precisa usar o mouse para criar um desenho preciso, basta ir digitando os comandos e coordenadas, por exemplo depois que você cria um ponto no edit mode, o E extruda, o G agarra, os eixos XYZ são as respectivas teclas no teclado, o R rotaciona, o S escala, e os números são as coordenadas... então você conhecendo tudo isso basta ir digitando para criar uma planta, por exemplo, e depois de alguns meses de prática, você faz isso muito rápido.
Uma coisa que eu achei que atrapalha um pouco no Max é o fato de que usa muito o mouse... e tudo o que te no Help eles ensinam usando o mouse... é muito difícil trabalhar com precisão usando o mouse; mesmo com snapping, você tem que ficar dando zoom e rotacionar, ou então mudar a viewport... complica muito!
No Blender eu apenas ia teclando as teclas das funções e usando o mouse para fazer só o que é preciso, o mouse não saía da 3dview e a minha mão esquerda não saía do teclado, agora no Max eu tenho que toda a hora tirar o mouse da viewport, procurar o botão para clicar, depois voltar lá, e isso me leva muito tempo.
Espero que não demore para que eu comece a fazer as coisa com mais rapidez no Max... pois muitos o consideram o software capaz de fazer as coisas mais rápido...
Mas mudando um pouco de assunto... existem muitos modelos 3D por aí na internet em formato do Max... não tem problema eu adicionar eles numa cena? Quero dizer... se um site que tem centenas de modelos diz que eles são grátis para o uso, eu posso pegá-los sem nenhum problema?
Pois vái saber se não tem alguma coisa ilegal no site... daí eu coloco um modelo num trabalho, e depois aparece alguém aí falando que foi ele que fez, daí na mesma hora o modelo já some do site, e eu nem tenho como provar?
Obrigado novamente!