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Tem como virar as normais para fora automaticamente no Max ?

Por: Schwichtenberg  

Em: 19/06/2008 19:08

Olá, Estou quebrando a cabeça há um tempão... tenho um modelo aqui e eu já tentei de tudo mas não tô conseguindo virar as normais dele para fora... é uma parede que eu fiz extrudando uma planta. Alguém me dá uma luz? Obrigado!
Ai Schwichtenberg, seleciona o objeto e aplica o modificador Normal :) Ele já vira automaticamente. Se quiser virar uma por uma manualmente, converte em Poly ou Mesh, entra no sub-object polygon e ai dá pra selecionar cada face e clicar no flip pra inverter
Olá Magster, obrigado pela resposta, mas não, ele não vira as normais para fora, e sim vira todas elas para o lado oposto... Virar uma por uma manualmente não é uma boa idéia no meu caso não... =/ =/ Estou no Max 2009. Obrigado novamente. EDIT Acabei de descobrir =/ =/ O objeto tem de ser mesh, e tem de estar com o "unify normal" checado, e se a maioria delas estiver para fora é só não checar o "flip normals" :D Funcionou com uma esfera que eu fiz e virei algumas normais para testar, mas não funciona com as paredes :([size=18:b5ae40abce][/size:b5ae40abce]
Ai Schwichtenberg, não era pra ter saido com as Normals invertidas modelando parede, aconteceu isso pela forma que vc modelou. A melhor maneira de fazer paredes no Max é com a ferramenta Wall que fica no menu Creat>AEC Extended Vc pega ela, coloca a espessura e o pé direito, ai liga o Snap Vertex e sai contornando as linhas da planta baixa. Ai vc faz todas as paredes em 5 minutos. Depois cria as portas e janelas primitivas do Max que ficam no menu Creat>Doors e Creat>Windows. Coloca na posição certa na parede e usa o select and link pra lincar na parede. Ai o buraco é aberto na hora. :)
Mental Ray User
Pois é Gutao... eu simplesmente extrudei elas de uma planta :D... mas já resolvi... eu exprotei em OBJ pro Blender daí dei um SHIFT+N (Recalculate normals outside) e importei novamente no Max :) foi uma grande gambiarra, mas deu certo... melhor do que selecionar uma por uma =/ Obrigado
Que trabalhão heim cara? Faz as paredes com o creat>aec extend>wall. Ai vc vai criando pela vista top que já fica com a normal certa e ainda vem dividido em ID pra facilitar a aplicação de materiais. E abre o vão automaticamente com as porta e janelas primitivas como o Gutão disse. :)
Doutor Ego

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