Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Dan-Tao3d   Piracicaba - AC
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
julioras   Curitiba
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

ALF   Araxá - MG - MG
decaptor   Florianópolis
Elis   Valinhos - PR
mdpontes   Macapá - AP

Noços para novato sobre interiores.

Por: harderdesign  

Em: 20/06/2008 12:28

Olá Pessoal!!! Sou novato no 3ds máx. Estou lendo o livro da Discret Máx 7. Meu trabalho é focado em interiores e gostaria de saber algumas dicas, por exemplo com qual unidade de medida o pessoal costuma trabalhar, e qual é maneira mais usada para compor o ambiente. Se os blocos para decoração dão importados já prontos ou se são todos elaborados. Bom agradeço a todos. Valeu!!!
Tiago Henry Harder
Bem vindo aqui Harder. Então cara, a melhor unidade pra trampar no Max é centímetros. Porque na verdade o Max só trabalha em polegadas, ai o que a gente faz é converter os valores para uma unidade no sistema métrico. Só que quando converte polegada para metros dá um valor muito pequeno, ai vc tem que trampar usando valores com várias casas decimais, complica. Quando converte polegadas para centímetros dá sempre um valor maior, ai fica bom pra trampar. Faz assim: Entra no menu Customize>Units Setup>System Units Setup. Nessa janela tem que estar com Units = 1 e Inches na lista de unidades. Depois volta no Customize>Units Setup e troca de Generic Units para Metric, ai coloca centímeters na lista. Essa é a melhor forma de trabalhar. Pra modelar eu acho que a forma mais fácil é com a ferramenta Wall que fica no Creat>AEC Extended. Com ela vc faz as paredes, pra colocar porta e janela vc usa as primitivas do Max que ficam no menu Creat>Doors e Creat>Windows. Coloca elas na posição certa na parede e usa o Select And Link pra lincar na parede. Ai o vão é aberto automáticamente na parede e acompanha se vc mover a porta ou a janela, é bem legal. Os móveis normalmente importa de bibliotecas, aqui na 3D1 tem um CD com vários móveis e tem gratuitos na seção de modelos. Mas é bom saber modelar pra fazer móveis personalizados quando precisar. Vai estudando o livro, eu tenho esse livro também. Depois lê os tuts aqui do site. Vai postando suas dúvidas aqui no fórum, em pouco tempo vai estar fazendo coisas legais no Max. Eu indico o vídeo de mental ray que tem aqui, se quiser fazer imagem realista esse vídeo é o que há.
Mental Ray User
Cara Valeu!! Grande ajuda!! Aproveitando o link, uma pergunta. Um cara me indicou abrir a planta 2d no cad depois importar para o máx para facilitar na hora de inserir as paredes. O que vc acha?? Tem uma maneira mais fácil??
Tiago Henry Harder
Oi harderdesign, a forma certa de fazer é essa que vc disse. Vc pega a planta 2D feita no AutoCAD e importa no Max. Ai vc tem a referência com precisão pra modelar a maquete em cima. Configura as unidades do Max como o Guto disse, ai quando importar a planta baixa do AutoCAD em DWG, vai aparecer a janela de importação do DWG, nela tem a opção Rescale. Marca essa opção e coloca na lista de unidades que tem na frente a mesma unidade que usou pra desenhar a planta no CAD. Se fez em metros coloca Metric. Ai a planta chega na escala perfeita pra vc trabalhar
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 17 membro(s) e 593 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.