Bem vindo aqui Harder.
Então cara, a melhor unidade pra trampar no Max é centímetros.
Porque na verdade o Max só trabalha em polegadas, ai o que a gente faz é converter os valores para uma unidade no sistema métrico.
Só que quando converte polegada para metros dá um valor muito pequeno, ai vc tem que trampar usando valores com várias casas decimais, complica.
Quando converte polegadas para centímetros dá sempre um valor maior, ai fica bom pra trampar.
Faz assim:
Entra no menu Customize>Units Setup>System Units Setup.
Nessa janela tem que estar com Units = 1 e Inches na lista de unidades.
Depois volta no Customize>Units Setup e troca de Generic Units para Metric, ai coloca centímeters na lista.
Essa é a melhor forma de trabalhar.
Pra modelar eu acho que a forma mais fácil é com a ferramenta Wall que fica no Creat>AEC Extended.
Com ela vc faz as paredes, pra colocar porta e janela vc usa as primitivas do Max que ficam no menu Creat>Doors e Creat>Windows.
Coloca elas na posição certa na parede e usa o Select And Link pra lincar na parede.
Ai o vão é aberto automáticamente na parede e acompanha se vc mover a porta ou a janela, é bem legal.
Os móveis normalmente importa de bibliotecas, aqui na 3D1 tem um CD com vários móveis e tem gratuitos na seção de modelos.
Mas é bom saber modelar pra fazer móveis personalizados quando precisar.
Vai estudando o livro, eu tenho esse livro também.
Depois lê os tuts aqui do site.
Vai postando suas dúvidas aqui no fórum, em pouco tempo vai estar fazendo coisas legais no Max.
Eu indico o vídeo de mental ray que tem aqui, se quiser fazer imagem realista esse vídeo é o que há.