Animação construindo, pode ? Como ?

Por: slashdefenix  

Em: 20/06/2008 14:59

E aí pessoal, tudo blz ? Estava assistindo a alguns vídeos de maquete eletrônica e encontrei um interessante que me despertou a curiosidade. Ele é de uma casa simples, só que no decorrer da animação ela vai se sendo contruida, e o pior com todos materiais! Ainda não consegui perceber bem como se faz aquilo. Algum de vocês sabe dizer como é feito esse tipo de animação ? Desde já agradeço a atenção de todos. :00:
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Ai Slash, vc trocou o nick um pouco ou é impressão minha? Então cara, o André tem uma animação assim da sala se montando, vê se é isso que vc quer fazer. Manda um email pra ele perguntando como ele fez. A animação fica neste link: http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14707
Mental Ray User
E aí Gutão, tudo blz ? É eu mudei o nick, pois este é o meu nick antigo que tinha perdido a senha, rs. Pois essa foi uma animação que também vi aplicado o mesmo efeito. Mas por hora não quero perturbar o André, ele anda bastante ocupado e tem até um curso pra terminar que a galera tá toda querendo sem falar em outras coisas importantes... Em fim, deve ter mais alguém aqui no forúm que sabe como fazer isso e que pode postar algumas dicas pra gente né? :D Abraços.
Olá Slashdefenix, tudo bem? Tem um vídeo neste link que eu gosto muito, indicado pelo Hawf, que mostra uma animação assim. Sei de um programa da Cebas, chamado Scalpel, que faz este corte. Aí você animaria o movimento de corte. Por isso o nome, que se parece com um escalpo. :D Mas isso é apenas uma parte da animação. http://www.vismasters.com/animationgallerydisplay.cfm?movieid=2 Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
rapaaaz do céu u que ki é issoo meu!!! ki maravilha de animação!! mto boa msm!! otimo link!!
3D-Artist - vmartinsart.com
Rapaz do céu, moço, o que é isso, rs, brincadeira em 3dzeiro, mas não é por menos, a animação é realmente muito show, criativa mesmo, parece ser simples e calmo, mas aquilo deve dar um trabalho enorme pra fazer, que eu até imagino... Serial o link que postou é mesmo muito bom, agora me tira uma dúvida, para que precisa de programa Scalpel nesse tipo de animação ? Eu acho que não precisa ou precisa ? Eu acho que deve ter as ferramente necessárias para isso, ou algum tipo de maneira de trabalhar a fazer isso, pois acho que fazer tudo na mão deve dar trabalho pacas, concorda ? ;)
Não precisa do plug-in da Cebas, é até mais fácil sem ele e dá menos problema. Vc só precisa usar o Slice animado com um Cap Holes em cima. Pega um box, coloca o modificador slice e liga o remove top, ai vc corta ele no meio. Liga o sub-object gizmo do slice e anima ele se movendo até a parte de cima do box. Pronto, coloca o cap holes em cima pra fechar :)
Doutor Ego
E aí pessoal, tudo blz ? Olha eu tentei fazer uma animação de construção, mas não ficou muito bom não. No primeiro exemplo eu tentei construir uma casa, só por mais que eu construisse o objeto com a time line num certo ponto, esse objeto sempre aparecia na animação do início e ia movimentando devagarsinho até começar o tempo certo que eu tinha animado, resumindo ficou estranha... :00: http://br.youtube.com/watch?v=-oZm81sNLtQ No segundo exemplo eu fiz, ou tentei fazer, o que o marcola falou... será que é isso mesmo ? :? http://br.youtube.com/watch?v=1SUfiwB_60w É por aí mesmo ? ou tem alguma coisa de muito errado ? Desde já agradeço a atenção de todos. :D
Então Slash, sempre que cria o primeiro key frame com o autokey, ele cria um frame no quadro zero. Ai vc tem que mover pro lugar certo. Se já tem um frame, ele não cria esse primeiro no quadro zero, por exemplo, se tem um frame no quadro 50 e vc cria outro no quadro 60, só esse último que é criado. Se não tem nenhum e cria um frame no quadro 50, ele cria outro no quadro zero com a posição inicial. Se animar com o set key, que é mais profissa, ele só cria frames onde vc definir, mas ai tem que saber onde tem que criar. Se só fizer um frame não vai ter movimentação.
Mental Ray User
E aí Gutão tudo blz ? Andei lendo alguma sobre isso, mas parece mesmo muito complicado tudo em animação. Vou ter que tirar um tempo só pra estudar isso. Mas vlw aí pela dica. De qualquer eu corrigi aquela coisa de todos eles estarem começando juntos na barra da timeline como você me explicou, mas ainda assim animação é um negocio um bocado complicado. Segue abaixo. http://br.youtube.com/watch?v=WDWvZ51OF7c

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 25 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.