Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
EduB.   Brazil - RJ - AC
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
HEBERSON   Macapá/AP - AP
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

Acúmulo de photons nos cantos de objetos.

Por: dalljalminha  

Em: 20/06/2008 17:40

Bom pessoal... eu estava tentando dar continuidade aos estudos de iluminação, mas me deparei com um problema que naum consigo resolver. Na cena da foto, dá pra perceber nitidamente o acúmulo de photons nos cantos dos objetos. Os ajustes estão na foto tb. No FG mudei apenas os samples para 250. Gostaria de saber o que faço?! Ja tentei tudo... e naum consigo tirar essas manchas brancas. Já aumentei o radius pra valores mais altos, a quantidade de photons per light, os photons per sample... e nada! Ah... vale lembrar que esta cena eu baixei, acho que aqui mesmo na tresd1, e serve apenas para estudos de iluminação. A modelagem naum foi feita por mim. Apenas adicionei o background, a iluminação e as cores.
Work hard...
get rich
cara a escala da sua cena tah certa?
Rapaz... naum cheguei a alterar as dimensões...! Ta aí nas fotos!
Work hard...
get rich
os objetos realmente estão encostados no chão? as vezes um milimetro que flutuam já da diferença posso ta errado
"00mu" disse: os objetos realmente estão encostados no chão? as vezes um milimetro que flutuam já da diferença posso ta errado
Eu testei aqui! Continua na mesma! =(((
Work hard...
get rich
Esta questão é um pouco mais ampla do que parece, te muitos fatores que pode gerar isso. O mais provavel seja e trace depth, Voce mecheu nele?, esta parametro determina quantas vezes os photons vão ricochetear, diminui, e vai testando, o decay tambem influencia bastante nisso. Testa ai de depois fala. Abraços
Oi dalljalminha, as configs da sua cena estão muito erradas, por isso que está dando problema. Vc está com 10 no multipler e o valor fisicamente correto é 1, então a luz na sua cena está 10 vezes mais intensa do que era pra ser, ai ilumina demais os objetos próximos. Também tá com valor baixo no trace depth, o certo é 5 nos três, no max depth, max reflections e max refractions. Não dá pra ver direito as configs porque vc colocou uma imagem muito grande e quando abre maior fica fora da tela. Mas se estiver com 1 metro no Radius e a escala da cena estiver certa, é um valor enorme. O certo é ter por volta de 3 centímetros. E fora o ajuste dos photons ainda tem o FG que suaviza a imagem. Se vc não tem o curso de mental ray que vendem aqui no site, compra que vc não vai se arrepender.
Doutor Ego
Eu não mexo no MR, Mas no vray, quando acontece isso, vou em System e lá, eu vou em MAX Compatible ShadeContext. É só desabilitar, véi!!
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 13 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.