Proque que o bump mapping não aparece nessas áreas?

Por: Schwichtenberg  

Em: 21/06/2008 14:31

Pessoal, fiz umas paredes simples com o AEC Wall, coloquei um teto, um piso e mandei renderizar com o vray, mas o estranho é que eu cooquei o mesmo material para todos os objetos, só que o bump mapping do material só aparece direito em algumas partes: Tudo na cena menos a porta estão com o mesmo material. Obrigado
Sao Tudo do Mesmo Material? Entao Tenta Criar Outra Materiais Iguais e Plica Um Para Cada Objeto e Aumenta A Intensidade do Bump Para Os Que Nao Querem Aparecer
Você é o que você faz.
Pode ser o mapeamento, se na parede o mapeamento estiver muito grande ele aparece menos do que em outro lugar que estiver com mapeamento menor. Mas é estranho dar esse problema como deu na sua imagem, porque o normal é não aparecer quando o objeto é visto de forma paralela igual o teto, mas vê bem quando é visto bem de frente como na parede. O problema na sua cena deu ao contrário, se não aparecesse direito no teto seria normal, mas na parede de frente com a câmera tem que aparecer bem.
kra, bump map é complicado, depende de várias coisas, a principal delas é a luz, dependendo de como está iluminada não aparece mesmo. Use displacement, ou um normal map, tem um tutorial aqui na 3d 1 falando de normal map, fica melhor para visualizar.
Com displacement dá certo.. só que demora considerávelmente mais para renderizar e causa alguns efeitos indesejáveis. Vou ver se dou outro jeito. Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 13 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.