Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
SONIC   Piedade-SP - PR
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Gaona   Brasil - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM

Ajuda com renders no V-Ray - novato :)

Por: Pelagus  

Em: 23/06/2008 16:13

Boas pessoal! eu sou de Portugal, arquitecto há 1 ano, e começei a utilizar o max há 6 meses mais ou menos, desde já quero dar os parabéns a este forum pois tem-me ajudado imenso!! bem a situação é a seguinte eu já tenho feito 3d exteriores e interiores só que agora surgiu-me um problema e eu não sei já o que fazer.. já mudei mts valores e fica sempre na mm.. estes são alguns exemplos do que tenho feito: com max e vray (podem criticar :) gosto de saber os defeitos que tenho pa tentar melhorar) e agora aparece-me isto e eu não sei o que se passou pa aparecer isto :? refiro aquelas manchas pretas que não são normais.. já mudei os materias para varios brancos e fica sempre na mm, mesmo havendo paredes directas pró sol aparece manchas pretas :S alguém me pode ajudar? obrigado a todos! cumps.
verifica se existe uma parede dentro da outra, duas faces no mesmo lugar, issoé normal acontecer quando tem duas faces no mesmo lugar!
Pelagus O que o murcegão falou é bem verdade, isso geralmente acontece se vc tiver duas faces juntas, é muito comum quando vem do cad pqe as vezes importando mais de uma vez vc pode esquecer de desabilitar algum layer e ele vir duas vezes ai acontece isso.
Esse é um problema sério do V-Ray, quando tem faces sobrepostas ele faz essa mancha. Os outros renders não criam este problema com faces sobrepostas. Isso é muito ruim porque dificulta na modelagem. Quem usa o V-Ray não pode modelar a maquete com a Wall do Max por exemplo, que é super prática, mas cria faces sobrepostas nas quinas e no V-Ray aparecem estas manchas. Já teve um tópico que discutimos isso, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35491&highlight=sobrepostas Olha as imagens. Essa é com Scanline e Light Tracer Essa é com Mental Ray E essa é com o V-Ray É por estas coisas que o pessoal costuma comentar aqui que as facilidades que a pessoa tem no início com o V-Ray, conseguindo bons resultados logo, esconde um monte de problemas que vai ter mais pra frente.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 17 membro(s) e 569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.