Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Jonfer   Curitiba
Weverson M   Guarapari - ES
Railson   caxias/MA - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Material de acrílico no vapor

Por: Vladis  

Em: 24/06/2008 12:39

Bom dia pessoal, preciso de mais uma força de vocês. Estou fazendo um self-service e nas gôndolas têm uma tampa de acrílico curvada que a pessoa abre pra pegar a comida. Ainda não estou texturizando, estou na modelagem, mas já estava pensando que vou ter problemas nessa parte. Fiz um teste com material de vidro e não ficou bom, distorce muito e o acrílico distorce menos. Qual as configurações de um material de acrílico. E nas comidas quentes ele fica embaçado por causa do vapor, como reproduzir isso? Obrigado
Vladis, tudo bem? Como assim distorce muito? Se a modelagem estiver correta, a tampa irá refletir adequadamente. Se o IOR estiver correto, a tampa irá refratar corretamente. Verifique se não é esse o problema. Modelagem ou IOR. Quanto ao embaçado. você pode simular as gotículas diminuindo o glossiness do material do acrílico. Não sei como se altera o gloss nos outros renders, mas no Mental Ray, a forma mais fácil de fazer isso é com material arch&design. Na seção de transparência e refração, diminua o glossiness. aí o vidro vai ficar embaçado uniformemente. O ideal é criar um mapa em grayscale e mapear adequadamente. Onde for mais escuro vai ser mais borrado, e onde for mais branco vai ser menos borrado. Nos samples você controla a qualidade do gloss. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá Vladis! O melhor shader para acrílico que eu vi é o glass. Quando utilizado no canal refract de um material standard ele reproduz muito bem esse material e pode fazer vidro também. Para embaçar vc pode utilizar os recursos de vidro jateado. No curso de mentalray o andré explica em detalhes como esse shader funciona. Vou arrumar um tempinho e criar uns pressets pra disponibilizar. abraço!
Vocês não sabem o quanto estão me ajudando. Desde que descobri este fórum progredi muito. Com estas dicas eu consegui fazer o acrílico. Obrigado pela dica do Glass no matreial standard Eduardo Obrigado pela aula do vidro embaçado Tirmey, ficou do jeitinho que eu queria. Um grande abraço pra vcs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711271.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 17 membro(s) e 564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.