Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

paulo999   Manaus-AM - AM
new   Belo Horizonte - MG
Juninho   Belo Horizonte - MG

Dúvida em importar do AutoCad 2007 para 3ds Max 2008

Por: rafaelbiazin  

Em: 24/06/2008 13:30

Boa tarde Pessoal. Estou com problemas para importar projetos feitos no AutoCad 2007 para o 3ds Max 2008. O problema acontece porque naum sei configurar bem ao importar os desenhos, com isso os arquivos importados ficam com poucas linhas (por exemplo: um cilindro feito no autocad e importado pelo 3ds max fica com umas 10 arestas + ou - então fica parecendo mais um poligono extrudado do que um cilindro :00: . Se alguem souber como configurar certo a importação, fico muito grato. Sem mais, Fico no aguardo.
rafaelbiazin... eu importo com a seguinte configuração e fica bom. Lembre-se de ajustar as unidades de medidas tanto do AutoCAD (ddunits) quando do MAX, para que fiquem na mesma unidade, caso contrario importa em tamanho errado... No campo -> Derive AutoCAD Primitives by, escolha Entity para importar os objetos de forma separada... Os campos -> Smooth angle, Curve steps, Maximum surface deviation for 3D Solids, são importantes para suavizar as curvas... Na aba / guia Layers você pode escolher quais layers quer importar... Até mais!
Marcelo Silva - Cascavel - PR [email protected]
Tenta isso também quando o desenho tá no AutoCAD ainda, digita facetres e coloca 10, ele vem com 0,5, e depois dá um regen. Já suaviza muito bem as esferas e cilindros. ao importar para o Max coloca no Maximum surface deviation um valor bem baixo, se ele está com 0,1 (não lembro agora), coloca 0,001. Fica redondo, redondo. Ah, que vontade de tomar uma cerva. Abraço
Muiito obrigado pessoal, os dois processos apresentaram belos resultados que atenderam minhas necessidades... Fico muito grato a vocês.
É bem como o pessoal falou ai , mas usando o Cad 2007 e o max 8 provavelmente vc tera alguns problemas de peças faltando no arquivo, digo isso pqe uso os dois e isso ocorria com frequencia, se isso vier a acontecer baixe na autodesk mesmo o real dwg e instala o mesmo que vai corrigir esse problema flw.
Isso acontece porque uso versões diferentes ? vc fala o max 8 ou 2008 ?
Se ainda tiver problemas depois das ótimas dicas dos amigos e do mini-tut do cracksther Salva o DWG numa versão mais antiga, tipo 2006 ou 2005. Porque pode ser que o AutoCAD 2007 seja mais novo que o Max 8, ai dá problema.
Doutor Ego
Intaum, eu estou usando o max 2008, pode haver alguma incompatibilidade ?
Max 2008 dá certo com AutoCAD 2007. O Max 8 é duas versões mais antigo.
Mental Ray User
Por via das dúvidas salve na versão 2000 do autocad, afinal são só sólidos para você colocar materiais e iluminação no Max. Mas pelo que sei, e já me aconteceu, se tiver a versão 3 do max e quiser importar sólidos do autocad 2007, ele simplesmente não vem, não que vá ter problemas tipo vir a metade apenas da malha. Antigamente eu tinha a feliz ideia de exportar do Autocad em 3ds e importar no max, vinha partes com problemas, normal invertido ou coisa assim. Apenas salve como dwg e importe no max, normalmente funciona beleza.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 17 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.