Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
ViniciusMarinho   Maringá - PR
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
elisalage   italia - Internacional
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
VJ   salvador - BA

Photons: Skyportal + Photometrics

Por: Leandro  

Em: 26/06/2008 09:55

Pessoal, É o seguinte: - A primeira imagem são os photons emitidos somente das Photometrics na cena - A segunda imagem são os photons emitidos apenas pelo SkyPortal + Skylight - A terceira imagem é a soma dos dois. Estou fazendo testes com o SkyPortal e photmetrics no Max2009. Percebam que na soma, aparecem o mapa de photons muda radicalmente, aparecendo poucos photons grandes e brilhantes. Alguém sabe me dizer porque isso acontece? Um abraço e obrigado.
A terceira imagem parece que tem os photons mais suaves por baixo igual as primeiras, mas em cima tem estes photons sem suavização. Já surgiu uma questão parecida naquele tut do Supermax sobre Skyportal, lembro que um cara perguntou a mesma coisa lá, mas alguns users testaram e não deu o problema. Vê se não tem que ajustar a intensidade das luzes melhor pra trabalhar em conjunto, tipo aumentar as photometrics e diminuir a skylight. O certo com Skyportal é usar o Daylight com MR Sky e MR Sun, não a Skylight.
Obrigado, Magster. Eu testei com o Daylight mas também está dando esse problema. Na verdade, ele funciona com Skylight também, sim, sem preferência. Segue o Help: "Important: For mr Sky Portal to work correctly, the scene must contain a Skylight component. This can be an IES Sky light, an mr Sky light, or a Skylight." Vc pode me passar o link a respeito desse outro cara que também teve esse problema? Um abraço,
Este problema é estranho mesmo, mas vc tentou reajustar os valores das luzes quando combinou as duas iluminações? Porque pode dar diferença e precisar reconfigurar.
Doutor Ego
Leandro. Estou com essa mesma duvida, esse problema esta acontecendo comigo tambem. Na soma dos photons, aparecem alguns que estao fortes e nao suavizados. E isso acontece com a adição do SkyPortal. Porque será???
É nesse tópico do Supermax que discutiram sobre isso, tem uma solução lá que o Supermax postou. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31415&highlight=skyportal
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 26 membro(s) e 443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.