Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Wagner Souza   Londrina - PR
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Diego   Ipatinga MG - MG
C. Andre   Petrolina - PE
Street360   Brasil - SP

Setagem para cena interna V-Ray

Por: Resende de Minas  

Em: 29/06/2008 02:13

Galera, alguém pode me dizer onde é que estou pecando nesta cena? To quase chegando numa coisa bem legal, mas olha só que pixelação doida me apareceu...
Não sou muito expert não mas tente diminuir o valor do Generate GI em Object Settings... Eu costumo usar ele em 0,25... Uma vez aconteceu comigo, reduzi o valor de GI e resolveu... Se você já o fez, não está mais aqui quem te falou... rsrsrsrs...
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Ola Ricardo Resende, td bom? cara a imagem ta realmente ficando boa, o q vc tem q mudar ai primeiro eh o Antialising(AA), troca o "Fixed" para "Adaptive QMC", e o "area" para "Mitchell-Netravali" ou "Catmul-Room", isso ajuda bastante, vai melhorar o serrilhado e o granulado, mas para ficar impecavel a imagem va na configuração do Adaptive QMC q vai aparecer logo abaixo e aumente o Min. e MAx Rates para no minimo 5 os 2...no Light Cache para teste use 600 Subdvision e para o render +- 1500 Subdivision, no lado direito selecione "Show Calc. Phase" para pre-visualizar a config dele, no Color Mapping selecione "Clamp Output" e "Affect Background".....eh basicamente isso q vc tem q melhorar, isso eh o basico mas nao existe exatamente uma receita pq cada imagem eh uma config diferente...irei te dar outra dica, para uma boa cena o q vale mais nao eh a config do render, isso apenas ajuda, mas o q vale mt eh a iluminação e o material...sem isso uma imagem jamais ira ficar boa...mas quero ver essa sua imagem! abraçao guri!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Olha para a imagem que tens tenta usar estes parametros: Vray light Cache: Subdivis-1500 Show calc cache: Habilitado User light cache for glassy light: Habilitado Podes tentar baichar tambem a multipler do environment se estiver com excesso de luz Imagen sampler antialisant: type:Fixed Antialisant filter:Catmull-rom Fixed image sampler Mude o subdivis para 3 ou quatro (Serve para as linhas nos objecto estarem mais rectas) Quanto mais alto mais precisa serão as linhas e mais sera demorado o render Por enquanto é so isto depois mostre como ficou se estiver a faltar qualquer coisa.
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
ola Ricardo Resende voce deve ter alterado alguma coisa nas setagem da evernotion, na original não fica assim, da uma olhada num pedaço da cena
Valeu galera pelas dicas. Vamo por partes: 1- Valmir, obrigado pela sua dica, mas não rolou a melhora com o ajuste no Object Settings. 2- Eddie, amigão, a mudança resultou numa melhora, mas não na resoluçao total do problema. 3- The Borba, eu alterei sim a setagem da Evermotion. Na verdade eu tirei fora todas as luzes que eles usaram e aproveitei só a modelagem e as texturas. Mas aproveitando o favor que nos fez em nos mostrar o render original, veja que na mesa e no balcão, principalmente sob o porta-toalhas a coisa tb não ficou legal. 4- Labirintomauro, obrigado pela sua dica, mas também não aconteceu a melhora com os ajustes. Seguinte gente, acho que o problema está mesmo com a cena e suas texturas, visto pelo que o The Borba mandou. Vou aproveitar todas as dicas enviadas, usar numa cena minha e postar os resultados. Obrigado aí.
Ok boa continuação lamento não ter audado
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
é soh aumentar o antialisig que resolve, la onde voce escolhe fixed, ponha o 5 + ou - o valor dele e mude a opção para Catmull Room, que eh um filtro de sharp espero que seje issovlww brow
e tira tbem das luzes AFFECT SPECULAR
Em QMC sampler, diminua o noise threshold, algo em torno de 0,005 ou menos. Mas vai afetar bastante o tempo de renderização...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 4 membro(s) e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.