Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
hender   Imbé-RS - RS
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Problema ao importar Arquivo do Cad 2006 no Max 2008

Por: davius  

Em: 10/07/2008 01:19

Pessoal, sei que esta dúvida já foi postada nesse fórum um monte de vezes, mas procurei ajudas nos tópicos passados e nada me ajudou... Estou tentando importar algumas lines bem simples, feitas no Autocad, só para teste, mas elas não aparecem no Max de jeito nenhum!! Eu estou usando o comando File->Import escolho Autocad drawing (*.DWG, *.DXF). Marco a opção Rescale e na opção Incoming file units eu escolho Meters. Também desmarco a opção de Weld só por precaução. No AutoCad eu trabalho com unidades em metros (uma parede tem 0,15 de espessura, por exemplo), e no Max a Display Unit Scale está em Metric->Meters, e o System Units Setup está com 1 Unit = 0,025 Inches. Uma coisa engraçada é que se eu usar o comando File->File Link Manager eu consigo importar o arquivo, mas perco as opções de Curve Steps e outras coisas típicas do comando Import. O arquivo do AutoCad está aqui http://rapidshare.com/files/128535972/Arco_Cen_rio.dwg.html para quem puder dar uma olhada. Desde já agradeço ao pessoal daqui da 3D1!! E desculpem pelo texto longo!!
olá, davios olha eu não sou a pessoa indicada para te tirar essa dúvida, mas aconteceu algo bem parecido comigo porém com o max 9, fiquei de cabeça quente, mas consegui resolver, e o poblema era justamente na janela do file link manager, ou seja ao importar vc tem que escolher uma configuração na aba, presets, mas não sei bem explicar a vc, seu que eu selecionei new preset e no botão modify no campo texture mapping, escolhi outra configuração, mudei também o surface deviatio for 3d solids para 0,003, mas ao importar não esquece de ali embaixo no preset, selecionar esse novo preset que vc ajustou, pode ser que seja isso, mas ainda preciso prestar mais atenção, nesses detalhes que ainda me são extranhos,
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
"davius" disse: Pessoal, sei que esta dúvida já foi postada nesse fórum um monte de vezes, mas procurei ajudas nos tópicos passados e nada me ajudou... Estou tentando importar algumas lines bem simples, feitas no Autocad, só para teste, mas elas não aparecem no Max de jeito nenhum!! Eu estou usando o comando File->Import escolho Autocad drawing (*.DWG, *.DXF). Marco a opção Rescale e na opção Incoming file units eu escolho Meters. Também desmarco a opção de Weld só por precaução. No AutoCad eu trabalho com unidades em metros (uma parede tem 0,15 de espessura, por exemplo), e no Max a Display Unit Scale está em Metric->Meters, e o System Units Setup está com 1 Unit = 0,025 Inches. Uma coisa engraçada é que se eu usar o comando File->File Link Manager eu consigo importar o arquivo, mas perco as opções de Curve Steps e outras coisas típicas do comando Import. O arquivo do AutoCad está aqui http://rapidshare.com/files/128535972/Arco_Cen_rio.dwg.html para quem puder dar uma olhada. Desde já agradeço ao pessoal daqui da 3D1!! E desculpem pelo texto longo!!
Cara eu importei as tuas linhas no max sem problemas. Primeiro ali em System Units Setup está com Unit = 0,025 Inches, mude para 1 Unit = 0,025 Meters, senão vai ficar errado. Segundo na hora de importar faça o seguinte: rescale coloca em meters, em derive AutoCAD Primitives by, coloque a ultima opção One object. Depois marque weld nearby vertice, pronto sua tres linhas foram importadas. Valeu
Obrigado Lando e diegodelimars, tentei o que vocês me falaram mas com quase nenhum sucesso... Novamente com o comando File->Import e escolhendo Autocad drawing (*.DWG, *.DXF) nada acontece. Se usar o File->File Link Manager eu consigo importar, mas ficam faltando alguns pedaços das linhas (percebam que no desenho do Autocad eu tenho dois retângulos e uma paredinha em arco, totalizando 12 linhas, mas ao importar só aparecem no max 4 linhas!) Obrigado mesmo pela ajuda pessoal, espero que vocês consigam me indicar uma solução!!
Tena importar como legacy em vez de Autocad drawing (*.DWG, *.DXF). só para ver o que da.
No Autocad vc tem de alterar as unidades para metros se quiser marcar a opção reescale. E no max deixe 1 unit = 1 meter. Marco,
Marco.
Caros Marco A.Artacho e diegodelimars, Fiz o que vocês me disseram, coloquei as Display Units em metros e em System Units coloquei 1 unit = 1 meter. Importar no modo Legacy ou no File Link Manager funcionou corretamente, mas importar no modo Autocad drawing (*.DWG, *.DXF) não. Bem, não sei qual o problema com o Max (ou com as configurações que estou usando), e me intriga que fiz uma maquete há uns dois meses e a opção de importar através do Autocad drawing (*.DWG, *.DXF) funcionava sem problemas. De qualquer maneira agradeço muito a paciência e ajuda. Se não fosse por pessoas como vocês eu estaria batendo a cabeça na parede. Muito Obrigado Mesmo!
O pessoal já cansou de falar aqui que está errado mudar as unidades no System Units Setup. Dá mais trabalho pra configurar qualquer recurso do Max usando as unidades dessa forma e não vai estar em escala real dentro do Max, luzes Photometrics não vão funcionar igual luzes reais. Mas nem vou entrar nessa discussão, cada um faz da forma que quiser e depois fica aturando os problemas também. Mas quem quiser fazer certo, entra no Customize>Units Setup e muda o Display de Generic Units para Metric, depois coloca centimeters na lista de unidades, porque é ruim trabalhar em metros no Max. No System Units Setup tem que deixar Units = 1 e Inches na lista de unidades. Quem achar que não está certo assim, é problema da pessoa que vai passar a vida se ferrando com o Max. davius, pesquisa no busca do site sobre system units que vc vai encontrar bastante informação de gente fera que explica como configurar certo as unidades no Max.
Mental Ray User
Este assunto de unidades é bravo mesmo, no começo da semana mesmo teve um tópico sobre isso que o pessoal explicou porque não pode mudar o valor da unidade e nem a unidade no System Units Setup. Quem quiser ver, o link é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37627 Eu nem respondi mais lá porque quando a pessoa quer fazer errado, não adianta falar nada, tem que deixar se danar.
Doutor Ego
Pessoal, percebi que esse assunto é quente mesmo! Não tinha a intenção de inflamar uma conversa que terminasse com a "danação" de ninguém :-P !! Perguntei sobre este assunto por com muitas dúvidas e confuso sobre como ajustar as unidades do max e, principalmente, como importar arquivos DWG do AutoCad (que, no Max 2008 só consigo importar pelo modo Legacy ou File Link Manager) Agradeço a TODOS pela ajuda, paciência e disposição em orientar. São essas qualidades as bases de qualquer fórum e que sempre encontrei aqui na 3D1 :D .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 3 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.