Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Erlon   João Pessoa - PB
cicero andre   rio de janeiro
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
jamir   Ananindeua - PA
Gabriel   Itapema - SC - SC
Fernando   São Paulo

luzes no teto próximas das paredes????

Por: andre lopes arquitetura  

Em: 10/07/2008 12:17

Bom dia galera!!! Estou tendo dificuldades em uma maquete que estou fazendo. Estou tentando colocar aquelas luzes no teto, próximas das paredes. Mas não estou conseguindo um efeito interessante! Gostaria de obter aquele efeito "dividido" das luzes! Vejam doque se trata na imagem abaixo! aguardo respostas. (eu recortei essas imagens de maquetes postadas aqui no site. Só na itenção de aprendizado!! Obrigado artistas!)
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Uae spots com luzes photometrics. Coloque próxima à parede e ajuste o foco para atingir a parede. O spot deve apontar para o chão. Na luminária, vc usa um material auto iluminado na lente para parecer que está acesa. Marco.
Marco.
Boa tarde andre voce so consegue esse efeito com luzes fotometricas tipo web junto com o arquivo yes da uma olhada nos tutorias aqui do site e pode baixar aqui mesmo o arquivo yes da uma olhada nesse tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 abraços allan
É isso ai que o grande Allan disse, vc coloca uma Photometric e o arquivo IES de spot dicróica. Pode ser qualquer photometric, porque vc musa de uma pra outra nas configs, mas é melhor fazer com a Free Area. Ai vc muda pra spot na config dela, coloca web distribuition e o arquivo IES. O tut que o Allan te indicou explica tudo isso. O arquivo IES de sport dicróica é o primeiro da página que o Allan te indicou.
Mental Ray User
Pessoal, muito obrigado pela ajuda! Vou tentar lá... E posto o resultado para vocês opinarem!!!! Muito obrigado a todos!!
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 3 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.