Volume de cor e iluminação

Por: mauriciomachado  

Em: 10/07/2008 21:43

Minha dúvida é com relação a volume de cor no projeto: - Uso Vray e preciso eliminar volume de cores espalhados no ambiente. Por exemplo: Piso marfim em uma casa e as paredes brancas ficam muito amareladas em função do piso. O que faço? Segue imagem que fiz para teste. Outra dúvida é sobre iluminação: Como faço para a luz aparecer (preciso que a lâmpada apareça no projeto e que ela emita luz.. Aguardo ajuda. Abraço
Ai Maurício, a imagem não apareceu cara, mas esse negócio de controlar o quanto os objetos emitem GI vc faz nas propriedades que fica na aba system do V-Ray. Tem um material dele que serve pra isso também, mas não lembro mais porque migrei para o Mental Ray. Acho que é Vray Override ou coisa parecida. Mas faz lá pelo propriedades dos objetos na aba system que tem o quanto recebe e o quanto gera GI. A dúvida da luz é mais difícil, porque o V-Ray não tem recurso pra isso, tem que usar alguma gambiarra como os efeitos do Rendering Effects, só que é pós render, as vezes não fica tão bom. Ou então fazer no PhotoShop, porque pra fazer na cena em 3D o render tem que ter bons recursos de Volume como o Beam ou o Parti Volume do Mental Ray. Dá pra tentar com o Volume do Max, mas é fraco e limitado, não aceita transparência, então eu acho melhor fazer no PhotoShop depois, tem um tut que postaram sobre isso e está na capa do fórum, vê lá naquela barrinha com imagens de tutoriais.
Mental Ray User
Ok!, vou fazer uns teste, depois te digo se deu certo. Agradeço a ajuda. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 4 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.