Importar do 3DS Max 9 para Autocad 14

Por: Jubert Teixeira  

Em: 13/07/2008 00:48

Depois de importar uma planta do Autocad para o 3DMax e trabalhar nela, como faço para importar no Autocad com as mudanças feitas no 3D? Valeu.
Bem vindo aqui Jubert. Porque você quer voltar para o AutoCAD depois, o normal não é fazer isso, a gente importa a planta baixa no max, faz a modelagem 3d lá, texturiza, ilumina e renderiza. Não precisa voltar pro AutoCAD e vai ficar ruim o 3D nele. Ou vc modificou algumas coisas na modelagem e agora quer essa modificação na planta baixa 2D no AutoCAD? O jeito mais fácil nesse caso é fazer um section no menu creat>shapes pra criar uma linha na interseção do section com o objeto, dai vc exporta só as linhas como DWG pra abrir no AutoCAD.
Olá Magster, em primeiro lugar, obrigado pela atenção já que na primeira vez fiz a mesma pergunta e não obtive sucesso. Valeu mesmo. Bem, meu interesse em voltar p/ o autocad, é pq nele tenho mais habilidade que no 3ds e com às mudanças feitas no 3ds, fica mais fácil (para mim) inserir outors objetos no projeto. No 3ds ainda não sei usar bem os comandos de precisão e no cad me parece ser mais tranquilo. De toda forma, vou entrar num curso de maquete eletrônica em breve, mas até lá, vou sofrendo por aqui mesmo. Rs. Mais uma vez, muito obrigado pela atenção e se puder me ajudar mais, ficarei muito grato. Um grande abraço, Jubert
Oi Jubert, acho que da primeira vez o pessoal não respondeu por não saber, não é comum fazer isso. Eu faço porque prefiro modelar no Max, antes modelava no AutoCAD também, mas no Max é mais rápido. Ai se faço modificação no projeto 3D no Max por ver algum problema, tiro a planta baixa com o section e devolvo pro AutoCAD. O Max não é bom com precisão, mas não precisa de muita precisão pra fazer uma maquete, se passar um pouquinho não tem problema. Você modela o 3D no AutoCAD? Se vc faz isso, usa o file link manager, ai vc cria um link entre o arquivo do AutoCAD e do Max. Se modificar o projeto no AutoCAD modifica no Max. Mas se vc modela no Max, ai é melhor importar a planta baixa 2D em vez de usar o file link manager. Faz um teste pra vc ver como modela no max. Importa a planta baixa, pega o creat>aec extended>wall, liga o snap de vértice e contorna as paredes, ai já faz as paredes em 3D. Depois vc pega as portas no creat>doors, coloca na parede e linca com o select and link, ai abre o vão na mesma hora. Se mover a porta o vão acompanha :) Serve com as janelas do creat>windows também. Foi assim que eu fui migrando a modelagem 3D do AutoCAD pro Max. Se quiser exportar o 3D do Max pro AutoCAD você exporta em 3DS que o AutoCAD abre.
Meu amigo, sua explicação é fantástica, tenha certeza que me será muito útil, embora eu ainda esteja apanhando muito por ser iniciante no 3DS. Agora estou um tanto atarefado com outros trabalhos e não vou mexer de imediato, mas já salvei as suas informações. Assim que voltar, farei contato contigo novamente. Obrigadaço, ótimo. Abração, Jubert

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 628, sendo 3 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.