Iluminação vindo de fora do quarto.

Por: Bruno  

Em: 14/07/2008 22:03

Qual p sistema mais aconselhavel para criar uma iluminação externa. (Apenas a luz que vem de fora, pela janela e entra no quarto.) Criu uma spot light photometrics. Ou o Day light system?
usa uma vray light
Não uso vray. estou estudando o mental ray.
po foi mal então não sei .....fica gelo que logo a galera te ajuda ok.....
Usei uma Mental ray Sun. Ela é super forte, estou tentando configurar.
De Mental eu sei pouco, mas te adianto que logo os craques aparecem aí para dar umas dicas! Nos testes que eu fiz eu obtive excelente resultados com o "day light system"... fiz um solzinho entrando por fora, e o céu físico fez o trabalho que no Vray eu faço com uma lâmpada plana, para entrar mais claridade de fora além do sol apenas, além de que eu coloquei uma lâmpada dentro atrás da câmera meio do lado para valorizar os reflexos , mexi bastante nos números, ativei GI, coloquei uns números altos, pois não sei muita coisa sobre eles, e acabei com uma imagem excelente, a nível de renderização profissional do Vray, a última diferença é que demorou umas 50x mais tempo para renderizar :D. Mas o básico até que é simples, o difícil é se entender com os números! (pelo menos no meu caso) E se puder, tem um CD daqui mesmo ótimo sobre MR... se você tiver condições e quiser investir no MR acho que não tem jeito melhor de começar! Abração e desculpa se não ajudei muito, espero não ter atrapalhado hehehe :D
Beleza. Estou ligado neste dvd, estou loco pra comprar. Assim que tiver uma grana vou comprar certo. Vou fazer iso que falou, de colocar masu uma luz. Porque iluminar todo o quarto com a luz que vem de fora acho dificil
Esta ficando legal.
Pra deixar a MR Sun e a MR Sky da Daylight mais fraca, ou vc liga o exposure control ou vc diminui bastante a intensidade delas no multipler de cada uma.
Mental Ray User
Eu diminui bastante. Ficou legal. Deixei em 0,04

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo 3 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.