Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
new   Belo Horizonte - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
leochung   Londrina PR - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Textura pastilha cerâmica

Por: storm25  

Em: 16/07/2008 11:19

Bom dia galera, seguinte, tenho dúvidas qto a criação de pastilhas cerâmicas, principalmente em prédios com vista a longa distância. Aquelas pastilhas da Atlas, 5x5, 2.5x2.5... Poderiam me dar dicas de como vcs fazem, se com textura mesmo, ou modelados (coisa q acho meio inviável, devido ao tempo de render). Minha pergunta é por ver alguns projetos muito bons com aplicações desse tipo, e confesso q andei apanhando...rsrs Uso o Mental ray! Desde já agradeço!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
Faz com o mapa tile, ele cria o padrão de pastilha e piso. vc coloca no diffuse e dentro dele escolhe a cor do piso e do rejunte. coloca uma cópia no bump pra fazer o relevo. :)
Valeu Nandão, vou testar e depois digo o q aconteceu!!! forte abraço!!
Caramba, ficou perfeito, muito bom mesmo!! esse forum é mesmo espetácular. Mais uma vez, valeu nandao!!
Ai Storm, o Tile tem uns recursos muito legais, vê lá que ele tem um barato pra variar a cor das pastilhas, ai vc coloca um amarelo e ele dá uma variada no tom de uma pastilha pra outra, fica bem legal. E tem uns presets nele que dá pra fazer outros padrões de pastilhas, não é só da quadrada qua dá, tem retangular também. Fuça nele que é 10 esse mapa
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 4 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.