Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Tomodachi   Belo Horizonte
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
leoliver   Sao Paulo
Homerj   Santo André - SP - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

imagen distorcidas

Por: 3duardo  

Em: 18/07/2008 16:56

sempre q coloco a camera mais no canto as imagens ficam distorcidas assim,parece q a imagem está pendendo pra um lado. Alguém pode me ajudar? obs: o camera correction está abilitado.
O problema é a lente da câmera que vc está usando, se a lente for muito pequena distorce muito a perspectiva e aparece mais quando tem objetos próximos dos cantos da imagem. use lentes maiores que distorcem menos, mas também pega menos da cena.
obrigado nandao mas tenho usado lentes 24 porq os ambiente q tenho feito até agora sao pequenos, dai pra ver um poco mais do espaço tenho q apelar assim, mas será q nao tem um maçete ai nao? srsr
Cara, 24 mm na lente é pequena demais, não tem como não distorcer a perspectiva com uma lente dessa. O mínimo é 28 mm e mesmo assim é ruim, o melhor é usar sempre 35 mm. Se não cabe no ambiente, faça várias fotos como é na realidade, porque de qualquer outra forma vai ser gambiarra ou vai enganar o cliente. Se colocar lente tão pequena fica feio e distorce, a outra opção é colocar a câmera do lado de fora e usar o clipping planes, mas ai está enganando o cliente, porque vai aparecer muito maior do que é de verdade.
Mental Ray User
valeu gutão, matou a charada, tenho mesmo q montar no photoshop. Mas queria ter certeza d uma coisa: Esse tipo de imagem cumprida assim é tbm feita atravez da montagem de várias fotos geradas no 3d?? obs, imagem de ANTÔNIO q é um dos melhores profissonais nessa área
Aumenta as paredes que estão atrás da camera e puxa ela pra trás, ai você pode aumentar a lente. Na minha opinião, o mínimo a ser usado é a de 35mm para não ficar distorcido. Se tiver oportunidade de usar lentes maiores, melhor ainda. Conheço um pessoal (www.abruzzo.com.br) que usa lentes de até 150mm. :D
O Hawf falou tudo agora, quanto maior a lente melhor. Acho que o mínimo é 35 mm, se puder usar maior é sempre melhor. O olho humano é igual a 50 mm Quanto maior a lente, menos distorce a perspectiva
Grande HAWF , valeu! Nandão, obrigado mesmo cara! Aliás vou aproveitar pra agradecer a galera q tem opnado em minhaS imagens e me ajudado a melhorar! BRIGADÃO MESMO GALERA 3D1! UHUUUUUUUUUUU!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 3 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.