Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
lucianocandido   Lages-SC - SC

Portfólios Ver Mais

GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
SONIC   Piedade-SP - PR
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC

Duvidas na Resolução e Sombra

Por: DevilInside  

Em: 18/07/2008 17:41

Olá pessoal estou com um pqueno problema, porém muito incomodativo, sou iniciante e preciso renderizar em alta resolução para impressão. Já procurei no forum mas por não saber exatamente oq procurar acabei não encontrando, olhem a imagem abaixo. Utilizo o Max com Vray, as configurações das luzes VrayLights estavam com um sampling: Subsdivs: 50 Shadow bias: 2,0mm e algumas configurações do render: Image Sampler: Adptative subdivision Antialiasing filter: Mitchell-Netravalli Bom, e o resultado foi esse, uma imagem em 2048x1536 com "300" dpi, mas com a sombra toda granulada e com pouquissima resolução. Então se alguém tiver alguma sujestão de como posso remediar ou resolver de vez esse problema fico agradecido, qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado.
ah, esqueci da imagem, heehehe
Vizualizada em 100%
amigo aparece isso na sombra pq vc tah visualizando em uma resolucao menor do q a imagem ... vc pode notar que no 100% naum fika assim ... vlw abs
não tchê, é justamente nesta que esta mostrando em 100% que esta o problema. Ali que esta mostrando a granulação e a falta de resolução... da uma olhada mais de perto q vc vai perceber. obrigado por ter respondido! ;)
http://radaelli.carbonmade.com/
aff veio hehehehehhe ... agora que eu fui ver foi mal ... entao veio isso eh falta de photon na cena tah com muito poko ... tem de aumentar mais ... como ele tah poko ele parece defeito mesmo ... eh soh aumentar a quantidade e o tamanho deles que fika bao ... e usa um fg tmb para fikar legal ... vlw t+++
Imagem em alta resolução depende de configurações altas no render. Precisa aumentar a qualidade de tudo, das sombras, do render, dos materiais, ai não granula. No V-Ray as vezes o que fica bom em baixa resolução não fica bom em alta resolução com as mesmas configs.
Mental Ray User
A falta de resolução nesse caso é porque a imagem está estourando, esse branco total é excesso de luz, ai é claro que vai ocultar as partes sombreadas. Se voce reparar bem, a sombra está bem definida logo abaixo do roupeiro, em toda a extensão dele tem uma borda bem definida. Quanto ao shadow bias, deixe em 0,1mm. Quanto ao Anti Aliasing, eu aconselho a usar o Adaptive QMC ou DMC, dependendo a verão do V-Ray que você estiver usando. Outra coisa, você pode diminuir as subdivisions da vraylight e trabalhar o noise threshold do QMC/DMC sampler nas configurações de render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 3 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.