Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
mdpontes   Macapá - AP
arq.andreis   caxias - AC
joncar2012   Bento Gonçalves - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Simbjji   Indaial - SC - SC

Vanish Point

Por: reneproenca  

Em: 19/07/2008 03:07

Fala galera da comunidade 3d1, bem volto aqui para perguntar aos gurus da CG, como faço um vanish point de uma cena complexa. Bem é o seguinte, suponhamos que eu tenha uma cena de interna com vários objetos, o que acontece, eu levo a cena para o photoshop e traço os planos do teto chão e paredes porem quando eu levo isso tudo pro after e mexo na camera os objetos que compoem a cena se distorcem e eu acabo não dando a sensaçao de 3d que preciso. Eu trabalho com animação para arquitetura e esta ajuda seria muito bem vinda portanto quem puder me ajudar, fico no aguardo. Abraço a todos Fui...
Não entendi o que você quer fazer Rene. Se for pra fazer uma animação, é a maior gambiarra dessa forma, tem que animar a câmera no Max e renderizar todos os Frames, ai fica perfeito. Simular animação a partir de uma imagem é gambiarra e não fica bom como animar de verdade. Quando só tem uma imagem real e não dá para ir lá filmar, até dá pra fazer um pan com uma foto. Mas se é 3D, você pode animar do jeito que quiser.
Mental Ray User
Tambem não entendi muito bem o que quer fazer,mas acredito que como o gtao disse o que pretende é a maior gambiarra, pqe não modela tudo no ax e renderiza a cena em movimento dentro do proprio max ai vai ficar tudo no lugar certinho.
Ok galera vou explicar melhor, eu tenho uma still e quero usar o vanishpoint para rotacionar a imagem e dar uma sensação de profundidade. Sei que é gambiarra mas seria só para estudos, quero ver o potencial deste vanishpoint. se alguem souber como se faz um vanishpoint legal... porfavor me ajude... eu tenho visto algumas imagens animadas com vanishpoint e o resultado não ficou ruim, claro que se eu tenho a cena toda modelada no max eu animo a camera vai ficar muito melhor. mas acho que o vanish point pode ser uma ferramenta interessante para, porexemplo mandar um preview rápido pro cliente junto com um shade da camera. A utilização é infinita e pode ajudar de diversas maneiras. Fico no apoio do pessoal ... Abração a todos fui...
Veja nesse link: http://www.adobe.com/designcenter/video_workshop/?id=vid0287 Tem um monte de tutoriais pra todos os produtos da Adobe. Aproveite. :joiad:
Saiu um tut aqui uma vez nas notícias do site que ensina como fazer isso: http://www.aecbytes.com/tipsandtricks/2008/issue29-photoshop.html
V-Ray 1.5 User
Valeu pela ajuda ae galera, vou dar uma olhada agora nos tutos... obrigado mesmo a todos Fui...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 3 membro(s) e 344 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.