Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
Uilian   Santa Maria
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
Lucasp123   Londrina, Pr
Elis   Valinhos - PR

Desistir do Mental Ray?

Por: cjoe  

Em: 19/07/2008 08:49

ja não sei o que fazer! tenho uma workstation com intel core 2 duo E6750 2.66ghz uma Ati firegl V3350 e 4G de memoria ram. 3ds max 8 Ao renderizar ERRO DE MEMORIA, ja fiz de tudo segui todos os tutos sobre o assunto, desabilitar o render frame windows, diminuir o bucket, redusindo a resolução do render nem com 320*240 pxl, basta activar o FG ka vai disto; erro no armazenamento de memoria do Mental ray. Estou de tal maneira desanimado k estou penssando em desistir do MR e partir par outra tipo Vray. O Mr é mesmo assim ou esta faltando alguma coisa, deve mesmo desistir, a minha maquina não serve ta com problema ?? estou a semanas tentando melhorar um trabalho que postei Aki no 3d1 com dicas de alguns usuarios, mas assim não da para fazer nada! Vai dar sempre ao mesmo. Socorro
cara, muitos novos usuarios do MR dam erro de memoria, ja adquiriu o cd aqui da 3d1?? ele explica td sobre as cofiguraçoes necessarias para ter uma cena legal, sem colocar absurdos de qualidade no render, ahh e desistir nunca, se vc desistir agora nunca ira descobrir o pq do erro, e nunca vai saber fazer um render legal. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
qual seu OS? cara faz um tempo que eu nao trabalho com max 8 . No 9 eu nunca tive esse tipo de problema.. instala o max 9 64 bit e ve se continua dando esse problema.
Cara, todo mundo que usa o Mental Ray aqui não tem esse problema, então a única opção é que o problema está em alguma coisa ai no seu esquema. Se vc tem certeza que sabe configurar o Mental Ray, conhece os recursos de otimização e sabe fazer uma cena detalhada mas otimizada, então pode ser problema em algum dos pentes de memória. Teste o render só com um deles e depois vai trocando para ver se em algum dá o problema. Pode ser o seu sistema operacional com problemas como o Raony Nery disse. Mas se não conhece muito de Mental Ray, então o problema é esse com certeza. Primeiro testa diminuir o valor do Memory Limit na aba Processing. Coloca 1000 lá e tenta renderizar para ver se dá o problema.
Faz uns testes... -Pegue o arquivo do max e tenta renderizar em outro micro, se der erro eh problema da sua cena ou config de MR. -Reinstala o max, veja se nao deu erro algum e se a instalação foi completa, sem erros. -Faz um cena simples, com um cubo e um plano como chao liga o FG no default (do jeito que vem de frabrica) e vê se trava, se travar eh problema de instalação ou hardware. Se o erro mudar, posta aqui pra ver se podemos te ajudar. vlw !
Obrigados a todos pelas dicas, vou seguir cada uma delas para ver no k dá, inclusive renderizar a scena do curso do MR da 3d1 e renderizar conforme os paramentros dados para definir se o erro é meu ou da maquina, embora eu acredito mais no meu erro costuma-se dizer por aki que as maquinas teem sempre razão. Muito obrigado a todos em breve dou noticiais.
Cara, recentemente eu tive este mesmo problema. A causa do meu era pq ao invés de deixar habilitado a opção Pyramidal, que vem por padrão, eu habilitei a opção Summed Area nos Filtering de todos os meus materiais aí eu esse erro. Aí eu voltei pra Pyramidal e resolveu. Veja aí se é o seu caso. abraços
www.faimerson.com.br
"Faimersonbaixista" disse: Cara, recentemente eu tive este mesmo problema. A causa do meu era pq ao invés de deixar habilitado a opção Pyramidal, que vem por padrão, eu habilitei a opção Summed Area nos Filtering de todos os meus materiais aí eu esse erro. Aí eu voltei pra Pyramidal e resolveu. Veja aí se é o seu caso. abraços
Pois é pessoal, essas opções são na verdade filtros de bitmaps. O Summed Area deixa o Bitmap mais detalhado, e não deixa borrar muito com a distância. Em compensação consome mais memória em relação ao piramidal... Para quem está com pouca memória na máquina, ou usa um SO de 32 bits, não é vantagem utilizar esse filtro em todos os materiais.
Doe medula óssea! Doe vida!
Cjoe... Eu usava ate pouco tempo, o max 8. Ja aconteceu comigo isso, numa cena, tentava de tudo que era jeito e nao ia. Fui mexendo e descobri que era um bloco que havia baixado que tava dando erro, bastou eu tirar esse bloquinho defeituoso para conseguir renderizar a cena. NAo sei se pode ser esse o seu caso. O lance é tentativa e erro, faz o thunndro falou que ja da para ter uma boa ideia do que pode estar acontecendo. Abracos
Mais uma vez obrigado pessoal pelas as ajudas!! Fiz o mesmo noutro pc noutro e boomm ta o mesmo erro, Se renderizar o trabalho sem materiais (material override abilitado) ta bom, vai sem Prob. desabilitando o MO não vai la. Dai eu achar que o problema podera estar nos materias com explicou o amigo Faimersonbaixista, a dúvida é como chegar a opção filtering detodo os materiais? mais uma vez obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 264, sendo 2 membro(s) e 262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.