Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
bender   Lajeado-RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
Rodrigo   Santo André - SP

Desistir do Mental Ray?

Por: cjoe  

Em: 19/07/2008 08:49

Oi cjoe, faz pouco tempo que trabalho com o MR, comprei o cd da 3d1 pra poder manipular os recursos. Esse problema aconteceu comigo (uso o max9) e era o displacement mau regulado (usei em grama e tapetes). Se vc estiver usando o displacement eu te sugiro que desabilite e tente renderizar de novo que o problema pode estar lá. Boa sorte!
vou ja tentar Jorge, tenho realmente o displacement abilitado para um tapete. obrigado pela dica
Não resolveu o problema, não é do displacement deu erro de memoria na mesma. Mas muito obrigado pela dica valeu
Vc vai ter que ir testando pra saber o que está fazendo errado, é certeza que tem alguma coisa de errado na cena. As vezes dá pau no arquivo MAX, pra saber se é isso vc precisa abrir um arquivo novo e importar o que tiver no arquivo antigo, salva com outro nome e renderiza pra ver. Olha este tópico que o amigo teve um problema parecido com o seu, era um objeto com problema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38157 Vc tá usando objetos da evermotion?
Euréka Descobri a falha!! Após varias tentativas descobri k o erro estava nos materiais, decedi então renderizar a cena com cada um deles isolado. e vejam bem; os displacement do material editor quando desabilitado, Eureka!!. Esta dica foi-me dada pelo Jorge Sully, então desabilitei o displacement nas configurações do render esquecendo o material editor, dai Jorge um obrigado especial para ti. Era o ultimo material da minha lista, foi uma noitada e peras. Muito obrigado por todas as dicas! sem ajuda do pessoal teria desanimado, é muito bom sentir k não estamos só e que os nossos problemas tambem fazem parte de todo um grupo, parabens ao forum, parabens a todos os membros do forum. Vou Poder finalmente postar o meu trabalho, estou a contar com as vossas criticas para melhorar cada vez mais Um abraço para todos
Vc viu como sempre é problema com o usuário? O Mental Ray não é igual estes outros renders que tem por ai cheio de bugs, ele só tem 3 bugs conhecidos. Tem uns caras que ficam irritados quando a gente fala que não é bug no Mental Ray, que é bug no usuário. Mas é a verdade, sempre que der um problema é certeza que tem alguma coisa de errada na cena, porque o Mental Ray não dá problema.
Mental Ray User
Bem agora só me resta descobrir porqué k o displacement da esse erro, a configuração k utilizei são as mesmas k estão no curso do mental ray da 3d1. Vou la chegar, ai se vou quando descobrir posto aki. Um abraço para todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 22 membro(s) e 480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, gilson antunes, Figurol696, optivision, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, Glucovate45, Rodrigo, Moura, Ronaldo, MarkinhoFortunato, Luan, Luis Antonio, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.