Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gilvani   monte verde - AC
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

BarrosSouza   Rio de Janeiro
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG

Como montar uma maquete??

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 20/07/2008 11:11

Oi, estou com uma dúvida, como construir uma maquete? Sinceramente acho essa dúvida meio tosca, mas prefiro elimaná-la o mais cedo possível, gostaria que qualquer um de vós que já montou uma ou tá montando me dessem algumas dicas para criar uma maquete de uma forma fácil, sei que dependendo da maquete tem um jeito correto de fazer e não fácil, mas gostaria de toda a ajuda que puderem me fornecer.
Bem vindo aqui Nylael. A primeira coisa que vc precisa é da planta baixa desenhada no autocad, porque o max não é bom pra desenho 2D de precisão. Vc importa essa planta baixa no max, liga o snap vertex pra pegar nos vértices das linhas, entra no creat>aec extend>wall que serve pra fazer parede. vc coloca a espessura e a altura dela, depois sai contornando as paredes na planta baixa com o snap. Rapidinho vc faz tudo. depois vc pega as portas e janelas no creat>doors e creat>windows. cria estes elementos nos lugares certos de acordo com a planta baixa, depois seleciona todas as portas e janelas da parede, clica no select and link e arrasta até a parede, ai abre os vãos das portas e janelas. o piso vc faz com linha contornando a planta baixa e aplicando extude. O telhado que é mais difícil, vc faz os planes na inclinação certa e corta com o quick slice. Pra fazer telha de verdade tem que criar um plano de telhas e fazer o mesmo, cortar com o quick slice, mas tem que modelar as telhas bem otimizadas pra não pesar muito.
A melhor dica que posso te dar é comprar o curso de maquete eletronica aqui da 3d1, é espetacular.
O Grasiano falou tudo, se quiser aprender tudo de modelagem de maquete, pega o curso da 3D1 que é fenomenal.
Tb to afim de aprender, queria muito o curso tbm, só q n tenho 200 reais hehe, to com um pc podrão, podrão msm, se for da render em algo decente vai demorar séculos :P, é o q faz a falta de grana... Daí tava procurando alguns tutos pela internet, mas é meio dificil d achar, tipo qual o melhor jeito de levantar as paredes, essas coisas... OBS: meu pc é daqueles comprados prontos, uma placa mae pcchips horrível, um celeron 420, 512 d memória ram, video onboard... hehhee Flw!
Fausto, o mais fácil é fazer as paredes com o comando creat>aec extended>wall. Ele é pra fazer paredes e tem uma função pra abrir o vão automaticamente com as portas e janelas do max. Vc cria as portas no creat>doors e as janelas no creat>windows, dai vc usa o select and link pra lincar a porta e a janela na parede e o vão abre na hora ;) Dá pra modelar bem em PC fraco, render é mais complicado.
V-Ray 1.5 User
Fausto, Aqui mesmo no site vc encontra tutoriais básicos para montar sua maquete. Marco.
Marco.
Fausto Para começar não precisa de um supercomputador, eu comecei a uns dois anos e pouco com o VIZ 3 e um pentium 3 450 mhz, 128 de RAM. Com o tempo você vai se equipando e evoluindo. O curso do André vale 10 vezes mais que um que fiz com professor ao vivo pagando mais de mil reais. Claro que você pode ir aprendendo aos poucos com tutoriais, mas vai sofrer um pouco mais tb. O engraçado é que até hoje tenho vídeo on board e trabalho com conforto... Vale a pena investir. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 23 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.