Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
RafaGama   São Paulo
Luiz   São Paulo - SP
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
C. Andre   Petrolina - PE
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

inclusão de paisagens

Por: wagner barbosa alves  

Em: 21/07/2008 00:49

como eu faço pra incluir uma paisagem na cena q reproduzi e iluminei? tenho q fazer um paredão de fundo e colocar uma foto de paisagem no diffuse? ou existe outra maneira? na foto eu fiz... atraves da 1º opção mas isso não me parece muito correto, mas usei de improviso.
É comum colocar a foto no plane de fundo, também usa colocar no environment do max, mas pra fazer desse jeito precisa de imagem panorâmica.
como assim imagem panoramica?
Imagem panorâmica é uma imagem que dá a volta 360 graus. O environment é uma esfera imaginária que dá a volta na cena, se colocar uma imagem normal fica feio nos reflexos. Também usa muito imagem HDRI panorâmica pra fazer isso. Aqui na 3D1 tem várias pra baixar: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232
Ola wagner barbosa alves, tudo bom? voce pode fazer de varias maneiras...o q o Vladis falou é uma otima forma, outro jeito é vc criar uma plane com varios segmentos na vertical, apos isso vc seleciona o modificador Bend, aumenta o seu grau, e o resultado q vc tem q ter é a plane meio arredondada no eixo X, aplica um material com Self-ilumination, isso vai dar uma luz propria, faça a imagem ficar em toda a extensão da camera para nao haver falhas, faça o mapeamento adequado e pronto. Outro modo é voce deixar atras da casa sem nada....apenas o preto normal do Max, dae vc salva o arquivo em TGA para conseguir o canal Alpha, dae vc abre o photoshop e bota o Background por ali msm. abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 307, sendo 2 membro(s) e 305 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.