Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
R3D   Rio de Janeiro - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Savio Parente   Fortaleza - CE
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Ataualpa   RIo de janeiro
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Qual sua experiência com 3D em arquitetura?

Por: rafaneto  

Em: 23/07/2008 09:54

Olha só rafaneto, a biografia do André está disponível aqui mesmo no menu da 3d1. Se você olhar ali em cima do lado direito tem um botão com a letra A. Ali conta de forma resumida a história do André Vieira, vale a pena conferir. Seria interessante sim se os grandes da 3d1 postassem sua história resumida por aqui, já pensou que legal cara? Ouvir a história de caras como Sandro Medeiros, Humberto Ferreira, Salomão, Rogério Simões, Thunndro, Thiago Medeiros, Sérgio Feitosa, Kléber Dárcio, Thiago R. Meyer, Paulo Dias, etc... (os que eu esqueci, me desculpem. :D) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi Serial, fico muito feliz pela citação, vai um pouco da história de como comecei a mexer com arquitetura. Comecei a mexer com arquitetura em 91, na Prefeitura da minha cidade, Santa Isabel(SP) e antes disso já fazia muitos desenhos artísticos, coisa de criança, adorava desenhar personagens. Na Prefeitura desenhava em papel manteiga, depois passava para o vegetal, quem já fez isso sabe como é gostoso, trabalhar usando caneta nanquim, normógrafo, curva francesa, esquadros... Fui conhecer o Autocad somente em 97, num “super” 486-DX2, achei muito interessante, porém, um projeto que normalmente levaria umas 4 horas para executar, no Cad eu levava uns 2 dias. Mas com a prática o Cad com certeza era melhor e em pouco tempo substituiu a prancheta. Executava apenas 2D, fazendo projetos de ruas, pontes, escolas, postos de saúde... Sempre admirei panfletos e folders de empreendimentos imobiliários, gostava muito das imagens e ficava imaginando como eram feitos. Em meados de 2001 comecei a estudar 3D usando um Pentium 166-MMX com 64Mb de RAM, procurei muitas informações na internet e com algum esforço consegui aprender muita coisa, pois existem muitos sites com conteúdos bem completos como www.3d1.com.br e www.redpixel.com.br, e em pouco tempo consegui fazer alguns trabalhos que embora de gosto “duvidoso” me deixaram muito feliz com o resultado. Lembro que fiquei muito tempo para conseguir texturizar/mapear uma chaminé com um bitmap de pedra, e o pior é que depois de conseguir não tinha muita idéia de como tinha feito. Acho que é mais ou menos isso! :D
Ai Serial.... eu vi a biografia do Andre lá onde vc indicou... mto bacana... o cara ouviu pela primeira vez sobre o 3D no colégio... e eu há uns dois meses... hehehe... to bem atrasado... fora que todos que postam aqui começaram na vida com o AutoCad, será que só eu comecei como bancário?? rsrsrsrs... brincadeira a parte, eu sou grato a todos vcs que tiveram que crescer junto com 3Ds batendo cabeça em dificuldades de informação e hj são vencedores, e graças a vcs e a caras como o Andre que acreditou no site, graças a toda essa galera dedicada, iniciantes como eu, tem a informação mais acessível e sei que vou conseguir recuperar o tempo perdido e alcançar o nível desses feras todos que o Serial citou... Ai Sandro... o primeiro portifólio que eu vi de alguem aqui do site foi o seu, fiquei curioso pq eu via nos tópicos os caras babando em cima de vc e sinceramente eu achava ridículo... Mas depois q entrei no seu site e vi seus trabalhos, passei a ter vc como minha referência em qualidade... seu site tá no meu favorito pra eu ficar olhando como referencia e to estudando, aprendendo e minha meta é poder ao menos comparar um desenho meu com seu... Gostei do seu depoimento aqui... mas eu e quem não sabe, quer muito saber o q vc faz agora? além de honrar a galera aqui com sua ajuda no fórum...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
"[_Serial_]" disse: Seria interessante sim se os grandes da 3d1 postassem sua história resumida por aqui, já pensou que legal cara? Ouvir a história de caras como Sandro Medeiros, Humberto Ferreira, Salomão, Rogério Simões, Thunndro, Thiago Medeiros, Sérgio Feitosa, Kléber Dárcio, Thiago R. Meyer, Paulo Dias, etc... (os que eu esqueci, me desculpem. :D) Um abraço.
Será que os grandes citados e os tbm grandes não citados (não caberia todos em uma mensagem), será que poderia nos honrar? Seria um previlégio pra todos conhecerem melhor os monstros do 3D... valew...
Olha só rafaneto, no caso do André, veja por outro lado e aprenda com a experiência dele. Quando ele se interessou pelo assunto, apesar de ser jovem, havia pouco material sobre o assunto. Imagina o desafio para um jovem, sem computadores como os de hoje, com muito menos material de estudo em inglês (imagina em português!) começar nesta área? Hoje você está começando supostamente "tarde" e está em outra área, mas imagina se o André (e muitos outros por aí) tivesse este conteúdo disponível no seu tempo? Você tem a vantagem de ter todo este conhecimento disponível. Acho que dá pra tirar o atraso tranquilamente. Um exemplo de alguém que não trabalha nesta área e que se dedicou e se dedica até hoje ao 3D e está progredindo bem é o EstebanXRK. Além disso, tem o Kléber Dárcio, que trabalhou como bancário por muito tempo também e hoje está na Casablanca e é um fera! Sem contar que eu vi uma imagem sua e para 2 meses até que está indo bem sim! Pra conseguir uma imagem igual à sua eu demorei uns 5 meses... :lol: Mas é isso aí, acho que no seu caso é só uma questão de quanto tempo você conseguirá dedicar aos seus estudos... depois vai chegar num nível que será necessário cada vez menos tempo para progredir... mas o segredo é não parar de estudar, nunca se contentar com o que consegue fazer e sempre ter objetivos, assim você progride. Outra dica importante que eu recebi e guardo comigo: humildade sempre e saber aceitar críticas de outras pessoas. Humildade é bom pra você pôr em prática sugestões úteis em seu trabalho e aceitar as críticas vai te ajudar a ver sempre que há o que melhorar. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Valew a força Serial... valew mesmo...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Brigadão pelas palavras Serial... Vou seguir seus conselhos... Eu queria citar um cara pra postar aqui... o Gutão... Ele tem ajudado mto a mim e outros caras nos tópicos, ia ser legal se ele postasse aqui... Se vc acabar entrando aqui Gutão... ia ser um prazer ter seu depoimento aqui e agente te conhecer melhor... no bom sentido é claro... (esse papo de te conhecer...rs)... no sentido experiência profissional entre camaradas, brothers....bom....vcs entenderam né....hehehe... brincadeira a parte... Gutão e outros feras já até citados pelo Serial e outros mais, fiquem a vontade...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 22 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.