Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
dalausi   Foz do Iguaçu - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
Victor José   Paulínia, sp - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Qual sua experiência com 3D em arquitetura?

Por: rafaneto  

Em: 23/07/2008 09:54

E ai feras... Estou aprendendo 3Ds Max e entrando no ramo, e preciso saber mais sobre este mercado de trabalho... Eu não conheço ning pessoalmente que trabalha nessa atividade e queria muito conhecer experiencias de quem trabalha com 3D em arquitetura... Gostaria de saber no que vcs trabalham, se por conta própria, em algum escritório/empresa de arquitetura, design, construção civil, construtora, etc... se com aulas de 3Ds Max... há quanto tempo estão trab com arquitetura... e qual o maior desafio nessa área, se conseguem viver só disso (ou só fizeram serviço por fora), essas coisas... Se vcs puderem dizer onde trabalham, há quanto tempo e qual a maior dificuldade... sei que seria muito útil não só a mim, mas é muito bom para todos compartilhar experiencias para crescermos juntos... (falei bonito?? hehehe) Valew galera fera.....
Ola rafaneto.. Bom meu começo no 3D foi em um escritorio que fazia projetos mecanicos para bosh...mexia com um programa chamado INVENTOR la fiquei 2 meses apenas por que quando fui mexer com o autocad foi um impacto muito grande para mim... sai desse escritorio por bobeira da minha parte pois não entendia nada....enfim desde então comecei a fazer cursos desde montagem de Computadores e configuração o basico para poder entender melhor de peças e PCs...depois fiz curso de autocad e acabei conhecendo o trabalho de uma arquiteta em floripa por intermedio do meu ex professor.....fui fazer o curso de 3D studio em 2005 2 meses e duas semanas com 200 horas de curso..... bom comecei a desenhar igual loco para compreender esse programa e saber fazer o que me pedirem...acabei caindo na construção civil maquetes eletronicas....muito frustração ninguem me deu base nenhuma no curso.... então eu reparei que a maioria das pessoas que trabalhavam com isso ja tinham faculdade.... então vi que precisava de faculdade tb fui fazer Design de interiores... apartir desde momento a minha vida mudou completamente, pois comecei a entender como que funcionava a arquitetura....nova vida trabalhei em um escritorio de arquitetura como CADISTA por tres meses foi dificil pois a arquiteta era muito atrasada no tempo....acabei saindo com um chute na retaguarda rsrss depois de 3 anos e muitas noites sem durmir e dores de cabeça consegui um teste de estagio para entrar em um escritorio de arquitetura foram 3 dias fazendo teste e acabei fazendo o que as arquitetas queriam e assim me contrataram..... apartir desse momento comcecei a aplicar todos os meus conhecimentos.... neste escritorio eles trabalham com o render V0ray ate então eu so manjava de mental ray... em menos de uma semana tive que aprender tudo que eu não sabia... comecei a fazer ambientes que eu nunca imaginava na minha vida.... .....bom enfim essa foi um pouco da historia.... Estudar é tudo na vida pesquisa é tudo para o estudo e o estudo edifica ao homem passei por muitas dificuldade, mas sempre valorizei as coisas simples e detalhes que a vida nos passo... quando eu comecei não sabia criar uma pasta para no PC, hoje mexo com varios programas tudo graças ao estudo e persceverança.... hoje sou Design de interiores e desenhista 3D.....e em breve um arquiteto..... bom acho que é isso ai tem pessoas aqui com historias mais compridas, mais dificeis e assim vai um abraço e um bom começo de 3D
História de luta mesmo hein Francis... Qto tempo vc tá nesse escritório? Agora vc sente-se estável aí, com condições de fazer a faculdade de arquitetura q vc quer?
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Ai galera.... não precisam tomar tempo contando toda a história, é que o Francis foi mto gente boa contando a história, se puderem pelo menos só dizer onde trabalham, há quanto tempo e qual a maior dificuldade... já vai ser de mta valia... valewzão ae....
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
AE brother Trabalho em um escritório de arquitetura e design a 3 meses. Minha maior dificuldade foi começar a intender um pouco sobre arquitetura, que até intão soh era "peão", soh sabia mecher no max o q mandavam. abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
OPA eu sinto que tem futuro sim..... esse escritorio estou a tres meses mais vou ficar aqui no minimo 6 meses que é quando acaba minha faculdade... olha eu pensei muito por que faculdade de arquitetura não é facil principalmente aqui em curitiba.... mas da um suporte digamos que bom.... tem futuro aqui sim desde que me conheço por gente nunca fui reconhecido pelo meu trabalho como aqui.... pode ser que eu não fique pode ser que eu vá pra outro escritorio nunca se sabe mas aqui... tenho um futuro bom pelo que eu analisei.... um abraço
Eu começei desenhando planta baixa no autocad em escritórios de arquitetura. Na verdade desenhava em casa, só pegava o serviço nos escritórios de arquitetura. Faz uns 10 anos, eu lembro até o valor que cobrava por metro para desenhar, era 40 centavos por metro. Depois começei a fuçar no autocad 3D e passei a fazer umas vistas 3D no CAD mesmo para os arquitetos que mais me davam serviço, quando o trabalho era melhor eu fazia a pespectiva 3D de graça. Dai conheci o Max e começei a importar a maquete 3D nele pra texturizar. Ai começei a cobrar pelo 3D. Depois migrei a modelagem aos poucos para o Max e hoje faço tudo no Max. Não desenho mais a planta baixa, pego a planta pronta, importo no Max e faço a maquete 3D. Foi legal essa jornada, minha casa eu construi fazendo maquete, comprei móveis e meu carro fazendo maquete. Pago escola particular para meus filhos e vivo bem fazendo maquete.
Olá rafaneto, tudo bem? Olha só, este tópico é interessante sim cara! No meu caso foi assim, eu comecei trabalhando numa marcenaria quando era "novão" e acabei ficando interessado por projetos feito no CAD (na verdade eram feitos num programa chamado DomusCAD) e aí comecei a estudar informática, fazendo cursos básicos de Windows, Office, etc. :D Depois de um tempo criei coragem para começar a fuçar naquele programa e gostei do que consegui fazer com a ajuda do projetista. Logo eu já estava fazendo projetos 3D no CAD com certa facilidade, sem contar que as bibliotecas davam uma ajudazinha pra mim que estava começando. Acho que lá por 2001 ou 2002 eu conheci a 3d1 pela indicação do Iv@n, e pra ser sincero eu vi o site e não entendi nada! :D Como eu só tinha ouvido falar do 3ds max, eu não fazia idéia do que ele seria capaz de fazer, só sabia que era algo relacionado à 3D. Quando eu vi como o Iv@n trabalhava nele, fiquei meio desanimado, eu não gostei de ter visto aquelas 4 "janelinhas" e de saber que o ESC não funcionava nele! :lol: Enfim, depois de um tempo eu já estava fuçando no 3ds max e percebi que o tempo passava e eu não conseguia progredir, porque eu só ficava fazendo os tutoriais sem buscar entender o que eu estava fazendo. Aí eu resolvi estudar melhor o programa, comecei do zero, estudando a interface. Fiquei praticamente 2 anos afastado desta área por motivos pessoais. O tempo passou e hoje trabalho numa empresa de instalações comerciais no interiorrrrr de SP, mas tiro tempo pra estudar o 3ds max nos fins de semana e à noite, quando dá (também ando estudando muita coisa teórica em livros e apostilas, e estou gostando muito de entender o pouco que eu consigo fazer), porque quero uma vida melhor pra minha família e batalhar hoje em dia é difícil cara. Aqui na minha região tem muita oferta de vaga para escravos, pessoal que se orgulha de ganhar R$ 600,00 no mês, sabe? Enfim, não vejo a hora de comprar o vídeo curso de maquetes eletrônicas que o André deve estar quase disponibilizando no site. Vai me ajudar a entrar melhor nesta área. Tenho 25 anos e sinto muito em não ter usado melhor minha juventude estudando o 3ds max quando eu tive a oportunidade. Uma vez eu perdi esta oportunidade quando tinha uns 15 anos. Imagina onde eu estaria hoje se eu tivesse abraçado esta oportunidade 10 anos atrás? Eu acabei preferindo continuar jogando meus games no playstation... :lol: Mas eu não lamento não cara, olho pra frente e vejo que pelo menos estou entrando numa área que eu gosto. Um dia eu vou trabalhar por conta nesta área, e com a ajuda da 3d1, do André e de muita gente boa que frequenta esta fórum, vou ter uma base boa o suficiente. Bom, é mais ou menos isso aí cara... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
É isso aí Serial... vai em frente...nunca é tarde... vc é novo pra caramba ainda... eu que tenho que ficar falando que "nunca é tarde pra começar" pra mim o tempo todo, já que tenho 28anos e to começando agora no fuçômetro e com mta ajuda desse site... na verdade sou bancário e to na caixa (duas operações no ombro) e descobri a pouco tempo que existia o 3Ds Max aí resolvi tentar correr atras do meu sonho, já que desde de moleque desenhava perspectivas de arquitetura... to mto empolgado... ainda mais agora depois do depoimento do magster , hehehe.... "...minha casa eu construi fazendo maquete, comprei móveis e meu carro fazendo maquete. Pago escola particular para meus filhos e vivo bem fazendo maquete." .... blz hein....rsrs.... pow... valew hein Magster....seu depoimento é bem motivador... é claro que nada vem de graça....mto estudo e força de vontade.... vou chegar lá.... rsrs vamo lá galera... to gostando dos feras postando aqui... é mto bom trocar experiencias...
Alguém mais quer somar? Como eu já disse...não precisa tomar mto do seu tempo com toda a história não... Só onde trab, há qto tempo está no 3D e a maior dificuldade... Será um prazer conhecer melhor toda essa galera do forum... Seria legal ouvir tbm alguns monstros que vejo aqui ajudando nos tópicos, como o Gutão, Sandro, Andre e outros q ainda nao tive oportunidade de ver nos tópicos...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 5 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.