Olá rafaneto, tudo bem?
Olha só, este tópico é interessante sim cara!
No meu caso foi assim, eu comecei trabalhando numa marcenaria quando era "novão" e acabei ficando interessado por projetos feito no CAD (na verdade eram feitos num programa chamado DomusCAD) e aí comecei a estudar informática, fazendo cursos básicos de Windows, Office, etc. :D
Depois de um tempo criei coragem para começar a fuçar naquele programa e gostei do que consegui fazer com a ajuda do projetista. Logo eu já estava fazendo projetos 3D no CAD com certa facilidade, sem contar que as bibliotecas davam uma ajudazinha pra mim que estava começando. Acho que lá por 2001 ou 2002 eu conheci a 3d1 pela indicação do Iv@n, e pra ser sincero eu vi o site e não entendi nada! :D Como eu só tinha ouvido falar do 3ds max, eu não fazia idéia do que ele seria capaz de fazer, só sabia que era algo relacionado à 3D. Quando eu vi como o Iv@n trabalhava nele, fiquei meio desanimado, eu não gostei de ter visto aquelas 4 "janelinhas" e de saber que o ESC não funcionava nele! :lol:
Enfim, depois de um tempo eu já estava fuçando no 3ds max e percebi que o tempo passava e eu não conseguia progredir, porque eu só ficava fazendo os tutoriais sem buscar entender o que eu estava fazendo. Aí eu resolvi estudar melhor o programa, comecei do zero, estudando a interface. Fiquei praticamente 2 anos afastado desta área por motivos pessoais. O tempo passou e hoje trabalho numa empresa de instalações comerciais no interiorrrrr de SP, mas tiro tempo pra estudar o 3ds max nos fins de semana e à noite, quando dá (também ando estudando muita coisa teórica em livros e apostilas, e estou gostando muito de entender o pouco que eu consigo fazer), porque quero uma vida melhor pra minha família e batalhar hoje em dia é difícil cara. Aqui na minha região tem muita oferta de vaga para escravos, pessoal que se orgulha de ganhar R$ 600,00 no mês, sabe? Enfim, não vejo a hora de comprar o vídeo curso de maquetes eletrônicas que o André deve estar quase disponibilizando no site. Vai me ajudar a entrar melhor nesta área.
Tenho 25 anos e sinto muito em não ter usado melhor minha juventude estudando o 3ds max quando eu tive a oportunidade. Uma vez eu perdi esta oportunidade quando tinha uns 15 anos. Imagina onde eu estaria hoje se eu tivesse abraçado esta oportunidade 10 anos atrás? Eu acabei preferindo continuar jogando meus games no playstation... :lol: Mas eu não lamento não cara, olho pra frente e vejo que pelo menos estou entrando numa área que eu gosto. Um dia eu vou trabalhar por conta nesta área, e com a ajuda da 3d1, do André e de muita gente boa que frequenta esta fórum, vou ter uma base boa o suficiente.
Bom, é mais ou menos isso aí cara...
Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.