Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gilvani   monte verde - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
Thunders32   Joinville - SC
mdpontes   Macapá - AP

BÁsico do 3d Max Em Projeto de Arquitetura

Por: muteki  

Em: 23/07/2008 11:47

ola amigos estou iniciando no Max, ja trabalho no CAD a 21 anos, e como eu disse ja consegui colocar a planta baixa do CAD no Max e fui no extrude e levantei as paredes, agora preciso, saber como proceder em seguida para fazer o piso , as portas e janelas, laje e telhado .Será que alguém poderia me dar um a força, desde ja agradeço e um abraço a todos os irmão de estudo. o site é sem duvidas o melhor que existe.
ola (muteki) tudo bem cara antes de mais nada...muda essa cor vermelha das letras quando eu fui ler me deu um treco rsrsrs Bom aqui na 3D1 na parte superior tem um icone de tutoriais....ali vc encontra varias explicações para suas duvidas da uma estudada...e vai postando o que tem duvida...acha que fica mais facil... no 3D tem janelas e portas prontas geralmente uso elas quando é mais complexa eu modelo.... para achalas vai no painel Create onde esta standart primitoves muda para door e window tem alguns estilos basicos que ja da pra fazer a festa.... agora piso e telha do é melhor dar uma lida nos tutoriais.... um abraço espero te ajudado
valeu cara! ah e vou mudar a cor sim rsrsrs
Muteki, eu tomei a liberdade de apagar sua outra mensagem nesta seção, pois o assunto era o mesmo do que se tratava esta mensagem, espero que não se importe. Também já mudei a cor do seu texto. ;) Para fazer os tutoriais, siga este link que já está organizado em ordem didática e tenho certeza de que você aprender muita coisa. Clique aqui. Outra dica importante: Quando estiver fazendo os tutoriais e estiver com dificuldades ou não estiver entendendo alguma etapa, fique à vontade para postar suas dúvidas no fórum. Certifique-se de postar na seção adequada, assim o pessoal consegue responder mais rapidamente e de forma adequada. Espero que estude e consiga atingir os seus objetivos! Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Bem vindo aqui na comunidade muteki, você está no lugar certo pra aprender estas coisas. Mas vc começou o projeto da forma errada, é muito mais difícil desse jeito que você fez extrudindo as paredes. É bem mais fácil fazer com a ferramenta Wall, porque depois ela abre os vãos de portas e janelas automaticamente :) Entra no menu Creat>AEC Extended>Wall, liga o Snap de vértice pra "pegar" nos vértices das linhas da planta baixa. Ai vc vai contornando as paredes na planta baixa para criar as paredes 3D. Passa direto em portas e janelas, porque o vão vc abre depois. Quando terminar as paredes, você cria as portas no Creat>Doors e as janelas no Creat>Windows. Coloca na medida e na posição certa na parede, depois pega o Select And Link, seleciona a janela e arrasta até a parede, isso vai criar o link entre as duas e vai abrir o vão na parede :) Se vc mover a janela agora ou mudar a dimensão dela, o vão acompanha :) O piso vc faz com linhas contornando os pisos da planta usando o snap de vértice. Depois vc dá o extrude com 3cm. O telhado já é mais complicado. Vc tem a planta baixa com a planta de cobertura? Primeiro precisa encontrar a altura das cumeeiras. Depois faz os planes das águas do telhado com base nas cumeeiras.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 218, sendo 2 membro(s) e 216 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.