Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
paulo999   Manaus-AM - AM

Converter cena do V-Ray pro Mental Ray

Por: marcioul  

Em: 25/07/2008 23:13

Eu peguei umas cenas prontas, só q foi teito com o v ray, e eu uso o metal ray. Tem algum modo d converter os materias para mental ray? valew...
Pega o primeiro script dessa página: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 PS: Precisa ter o v-ray instalado pra fazer a conversão, se não o script não consegue ler o material do v-ray.
Eu baixei o vray e o script para converter o material vray em mental ray. BLZ... Fiz exatamente como descrito aqui no 3d1 na parte de scripts. Só que não consigo vizualizar o material vray no material editor, tem como vizualizar o material no material editor? porque queria vizualiza-lo e poder usa-lo em outros projetos com mental ray. Isso é possivel?
Não entendi nada, mas para converter o material V-Ray para Mental Ray vc tem que habilitar o V-Ray e abrir o material, se não o Script não consegue ler o material. Ai o material aparece no Material Editor. Dai roda o script e pede pra converter, ele vai converter pro material Arch&Design do Mental Ray e ai não vai aparecer, porque está com o V-Ray habilitado. Então tem que trocar para o Mental Ray que ai dá pra ver os materiais dele. Material do V-Ray não aparece no Mental Ray e material do Mental Ray não aparece no V-Ray.
Doutor Ego
Já consegui... rs
os materiais aparecem nas esferas do material editor? Ou só aparecem na janela do material map/browser? Abs
Ai Osires, se não estou enganado o material novo aparece no material editor se escolher converter os materiais do material editor e aparece no material/map browser quando escolhe converter os materiais da cena.
Doutor Ego
Olá marcola, comigo só está aparecendo no material/map browser. No editor de materiais, as esferas permanecem inalteradas.
Então Osires, eu não lembro direito como ele faz porque só usei uma vez. Prefiro criar meus próprios materiais. Mas não tem problema se ele deixa no map browser, dá dois cliques no material e passa pro material editor.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 23 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, Starter, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.