Photons sem controle

Por: Saone  

Em: 26/07/2008 19:18

Ola Pessoal. Estou enfrentando um problema muito estranho. Estou fazendo uns teste no max 2009, modificando um projeto e estou enfrentando problemas com os Photons. Começou que qdo gerava os photos, na cena aparecia alguns muito brilhantes. Qdo jogava o FG ficava tudo manchando, mesmo aumentando para 900.000 Photons e aumentando os valores do FG continuava manchado e mal iluminado a cena. Hoje inventei de mexer denovo, fui fazendo um pouco de cada vez e renderizando testes para tentar achar o problema, os photons brilhantes nao apareceram, mas a cena continuou mal iluminada, resolvi mexer no Decay, acontece que o valor pode estar a 0 ou a 100 e nao surti nenhum efeito. Estou ilumiando a cena com 2 photometricas, uma daylight bem tenue e um skyportalÉ uma cena interna de uma cozinha. O que pode estar acontecendo???? Bug do 2009? Problema no meu arquivo? Se alguem puder me dar uma luz, agradeço imensamente, pois ja tentei de tudo e nao consigo resolver. Muito obrigado
O Max 2009 tem uns bugs estranhos, eu não gostei dele e estes problemas que vc disse são bem estranhos. Mas pode ser a escala da cena, luz photometric só fica boa na escala real e nem sempre a pessoa está em escala real, mesmo que pense que está. Ai tem que aumentar muito o valor da photometric e os photons ficam muito intensos, porque tá fora da realidade. Também pode ser o skyportal, já teve umas pessoas reclamando de criar estes photons muito fortes. Mas não sei se é problema porque comigo não acontece nem no Max 2008 e nem no 2009. Tira o skyportal pra ver se melhora, se melhorar coloca photometrics nas janelas em vez do skyportal. E vc tá com o service pack do max 2009 instalado? Não resolveu todos os bugs mas melhorou.
Mental Ray User
Gutao... Tudo joia? Cara, fiquei mexendo esse final de smeana na minha cena problematica, consegui voltar a ter controle dos photons. Porem os photons brilhantes, ainda persistiam em aparecer, em uma das vezes nao apareceram e estou dando continuidade aos testes. Mas reparei que é quase sempre que ponho o skyportal, to achando que é problema com ele mesmo. Ja ouvi gente reclamar disso tambem. O service pack esta instalado sim. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 320, sendo 2 membro(s) e 318 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.