Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
zurque   Belém - PA
Ataualpa   RIo de janeiro
VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC

Ajuda com Irradience map

Por: Fabio Teles  

Em: 28/07/2008 09:39

Esse trem aqui ta me deixando doido. :(:( Como tira as manchas dessa cena, o serviço ta atrasado e eu não sei mais o que fazer. To usando: Render - Vray Iluminação - 2 Omins interna GI Primary - Irradience map (-3,-1) GI Secundary - Quasi monte carlo - Padrão Como aquelas cenas ficam bonitas, lavadas e certinhas? V-ray é muito desafiante! precisa de muito braço.
Fabio Teles...tenta coloca vraylight... nas janelas...coloca com multipl = 4... amarelo...e invisivel.... vai nas omnis...e vai em vraypropriedades.... no subdiv... creio q ta 150..coloca 600... ^^... sabe o AA??? adptative sampler?... entao... coloca Min = 0 e Max = 3...... e dinimui o outro ai que ta 0,1...coloca 0,05.. .^^....t++ abraço!!
Opa! já! faz meia hora que mandei a pergunta e ja veio uma resposta completa dessa! Valew Rafa3D!
http://www.fabioteles.net
Fabio Teles..auhahu..completa huhu.. axa ^^...so to ajudando ^^.... pois eu sei como que é... tipo..postar e ninguem da um help.. :/... pq to passando por issu.. ^^ aauhah mais ja q eu sei um pouco...to ajudando ^^ mais testa ae... e posta aki como q ta.. ai fica facil ajudar ^^ t++ abraço!
Olá pessoal, olha uma dica, não sei se estou correto, mas aumentar o subdiv das luzes nas propriedades do vray (padrão 150) não vai ajudar, lá é subdivisão pra caustics, o que vc tem q fazer é melhorar o mapa do irradiance, tenta -3 e 0, e nas propriedades das omnis na guia VrayShadow params, lá vc aumenta a subdiv, deve estar com 8, pode deixar uns 15 q tá bom demais, e acrescenta a vraylight como o rafa disse que vai ajudar bastante, configurar parametros desnecessários pode custar altos tempos de render sem obter o efeito desejado. E se puder trabalhar melhor os materiais vai ajudar muito no resultado final, materiais e iluminação é tudo, demorei mas aprendi isso :) Espero ter ajudado Grande abraço !!!
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Valle...vlw huhu.. n sabia q era so pra caustic... ^^.... mals aee.. Fabio Teles! ^^ t++ abraço!
Segue a atualização! Ralei muito e saiu essa belezura, mas ainda não ta bom, tem umas manchinhas ainda. Eu fiz o seguinte (Não vou colocar detalhado porque vcs ja sabem do que estou falando!) Primary: Irradience map, -1,-3 Secundary: Lightcache, 1000, 0,003 QMC Samples: Multiply 16, subdivison 16 no mais, tudo padrão. demorou 3 hora e meia. Acho que tem alguma coisa errada mais ta valendo. Tenho uma pergunta. Essas manchinhas da persiana sai se eu almentar o lightcache de 1000 pra 2000 e o 0,003 pra 0,002? Percebi que o irradience map demorou muito e o lightcache foi rapido.
Com o mesmo esquema fiz essa outra só tambem tem umas manchinhas, dá uma olhada na cortina e no detalhe do teto. Help-me :(:( Vou acabar perdendo esse serviço porque não to consseguindo acertar as configs!
entao mano... hauhau.. te add no msn huauha..qualquer coisa eu vo ta no msn.. XD ae eu te ajudo ^^ quanto ta o Min e Max do Adaptive subdivision image sampler?? tenta coloca 0 4... ou 0 16..... ae ajuda muito.. ^^... diminui o Clr thresh para 0,05... e liga o outline.. ^^ e o Antialiasing filter??? vc coloco oq??? Catmull-Rom?... o pessoal fala que ele carrega mais o render... e n ajuda muito... tenta colocar um VrayLanczos... e no Light cache... ta bom ate.. mais faiz assim..q talves fik bom e mais rapido... deixa com 600, Sample size 0,01... number passes 4..e liga o pré filter... com 10... e no Irradiance map... coloca 60 no HSph n sei se ja ta assim.. mais faiz un test... qualquer coisa... to no msn XD ... huhuh t++ abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 5 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.