Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Weverson M   Guarapari - ES
RHD3sign   Rio de Janeiro
mdpontes   Macapá - AP
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

cretz   Goiânia - GO - AC
JT3D   Londrina - PR - PR
crespoloko   americana - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

GI e cores reais

Por: dadorrodrigues  

Em: 29/07/2008 19:26

Ola amigos bom minha duvida é a seguinte sempre que faço uma externa de paredes brancas com o mr sky as paredes perdem a caracteristica de branca .... oq fazer? eu nao gosto de usar o logarithm exposure tem outra saida? abraços :(:(
cara........... a melhor opção é fazer uma correção de cores no photoshop........... mas é engraçado pq não costuma acontecer comigo, só quando força um horário muito cedo........dai fica meio amarelado......oq é normal...... um abraço
Jean Ribas
Pega uma foto de dia e veja como o azul predomina no GI. Repara em filme e em novela como o azul predomina. Porque o céu é azul e emite GI azul. Se for para os objetos ficarem com suas cores puras é melhor usar em render sem GI, que ai não tem a mesclagem de cores. Se vc trocar a cor do céu para branco o GI vai ser branco em vez de azul e não vai ficar com o tom azulado na imagem.
Doutor Ego
ai cara... eu sei masumenos o q vc fala viu.. no vray eu uso a camera phisical.. que tem controles parecidos com a do Photographic exposure... como uma camera real... ali da pra ter um abalanço mais legal das cores.. alterando o iso, shutter speeed e f-number.. deixo mais claro e fica melhor... no vray fucna legal, tira o aspecto azulão do sky e sun!!.. talvez no mental funcione tbm, dessa forma! abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Tem sim no MR, é só controlar o white point no photographic exposure control. Tons claros de azul removem esse azulão.
ou usar o color correction se estiver usando logarithimic........funciona também
Jean Ribas
Além da opção que o Hawf deu, tem também o RGB Tint nas opções da MR Sky, por lá mesmo vc controla o balanço da cor sem precisar usar controle de exposição. OBS: Mexe com cuidado porque o valor é bem sensível, com modificação pequena muda bem a cor.
olha jean ribas eu resolvi no photoshop mas queria resover no max marcola o render tava ficando sujo, anormal ramon o azul ateh nao incomoda mas tava esquisito vo manda depois a suja pra vcs verem, mas vou ver isso q me falo hawf e magster tem como sem usar o photografic? ele tende deixa a imagem estranha irreal abraços ;)
Então dado, eu falei pra vc como fazer sem o controle de exposição. Fica lá no menu da mr sky dentro do modify. Fica no Non-Physical Tuning>Red/Blue Tint. Tem o Saturation em baixo que ajuda a controlar a saturação. Mexe nesse valor, diminui um pouco e renderiza, vai azular mais, ai coloca negativo e renderiza, vai avermelhar. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 5 membro(s) e 575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.