Bem vindo aqui AAS.
Então cara, é bem mais fácil fazer a maquete no 3ds max, mas não tem a mesma precisão que no AutoCAD.
Nada muito exagerado, coisa pequena, mas tem gente que é fanático em medidas e não tem necessidade em maquete, porque até no campo vai ter diferença.
No Max vc modelar de forma artística igual um artista vai fazer a maquete com madeira e tinta.
Ele faz na medida, mas não fica tão preciso como no AutoCAD que é um programa técnico, entende isso?
Pra modelar a maquete no Max precisa no mínimo importar a planta baixa 2D feita no AutoCAD.
Fazer do zero no Max não fica bom por causa das medidas, dificulta muito.
Mas se importar a planta baixa 2D pra se guiar na construção, fica perfeito e bem preciso.
A melhor forma de fazer as paredes é com o Creat>AEC Exended>Wall, vc liga o snap de vértice, pega a wall e sai contornando as linhas das paredes na planta baixa.
Ai vc faz todas as paredes de uma vez só, pode passar direto sobre portas e janelas.
Ai vc cria as portas no Creat>Doors, usa o snap também pra criar no lugar certo de acordo com a planta baixa.
Depois vc pega o Select And Link, do lado do Undo, seleciona a porta e arrasta até a parede.
Ai é feito o link da porta na parede e o vão se abre automaticamente.
Pra fazer as janelas é da mesma forma, elas ficam no Creat>Windows.
Coloca no lugar certo na parede e linca pra abrir o vão.
Hoje saiu um tut básico sobre isso nas notícias da 3D1: http://www.gustavo3d.com/wall.html