Proxy Mental Ray

Por: slashdefenix  

Em: 30/07/2008 15:17

Olá pessoal, tudo blz ? Eu li sobre as novidades do Max 2009 e estava querendo aprender a utilizar o proxy. Alguém sabe como fazer ? E a outra dúvida é sobre quais são os reais beneficios disso na hora do render ? Desde já agradeço atenção de todos ;) !
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Não tem nenhum segredo é super fácil usar. Mas não aconselho a migrar para o Max 2009 que é cheio de problemas. Se quiser testar o proxy, cria uma árvore na cena, entra no Creat>Mental Ray> MR Proxy. Cria o icone dele na viewport, vai no modify, clica no botão dele e seleciona a árvore. Dá um Creat Proxy e pronto. Agora vc tira instâncias do icone do Proxy e distribui pela cena, na hora do render vai aparecer as árvores. O bom dessa técnica é reduzir o consumo de memória por objetos pesados e em grande quantidade na cena.
Vlw pela ajuda magster, não estou migrando ainda, estou apenas fazendo uns testes com ele e quando eu estiver mais seguro quantos aos reais ganhos de produtividade por mim eu migro. Abraços. :D
Isso existe no max 9 também? pois, parece que no 8 não existe.
Olá smartcad, tudo blz ? Proxy do mental ray só no Max 2009 mesmo. Mas tem Proxy do Vray pra estas versões anteriores. Abraços.
Claro que existe proxy do Mental Ray pra versões anteriores, mas ai depende de baixar shaders de terceiros e aprender a compor recursos com eles, é só pra quem tem bastante experiência. No Max 2009 veio o proxy bem facinho já dentro do programa pra todo mundo poder usar sem problema ;)
Mental Ray User
E aí Gutão, tudo blz ? Desculpa aí cara é que não sabia mesmo, pois estava lendo o Review do Max 2009 que o André fez e tinha entendido que antes tinha que utilizar artíficios pra conseguir isso e que só agora a Autodesk tinha implantado isso no programa. Desculpa aí smartcad. Abraços. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 657

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.