Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Kassio Massa   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
paulo999   Manaus-AM - AM
Roger   Pinhais PR
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

O que está por traz das câmeras!!!

Por: mansilha  

Em: 03/08/2008 13:34

Senhores, uma dúvida antiga que tenho é se o que está por traz das câmeras é computado na hora do render. Digamos que tenho uma sala modelada com duas câmeras em foco. No momento em que escolho uma, alguns objetos não aparecem na cena naturalmente. Estes objetos, sombras, luzes, mapas e materiais são computados no momento do render? Ou seria conveniente que para cada camêra eu incluisse apenas os objetos que desejo?

www.trace3d.com.br
Não sei se eu entendi bem, vc quer saber se o render calcula o que está fora da área da câmera? Sim, ele calcula. Se tiver um objeto fora da vista da câmera projetando sombra nos objetos que estão visíveis na câmera, a sombra será calculada e aparece na cena. Com efeitos de GI também, tipo se tiver uma parede vermelha atrás da câmera, o GI vermelho criado por ela vai aparecer na cena mesmo que a parede não apareça. Faz um teste com um espelho ou algum objeto reflexivo que vc vai ver. Ele reflete tudo ao redor, mesmo o que não aparece na vista da câmera.
Doutor Ego
Isso mesmo Marcola...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Beleza, agradeço muito pela resposta Marcola e Salomão. Tenho a mania de modelar tudo ao redor e sair espalhando camêras pra depois trabalhar os materiais em cada uma delas. Vou ter de tomar providências. Abraço aos amigos e muito obrigado!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 23 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.