Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Grasiano   Campo bom - RS - RS
lucianocandido   Lages-SC - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

kainkiller   sao paulo - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

Mental Ray x Hair & FUr

Por: mansilha  

Em: 03/08/2008 13:45

O mental ray e o Hair and Fur são compatíveis? Ao renderizar uma sala com um simples tapete configurados no Hair da erro e eu não consigo usar o MR. Será que não estou esquecendo de setar alguma coisa????

www.trace3d.com.br
Eai mansilha tudo bem, então na sua pergunta os dois são compatíveis sim eu ja usei também, seu erro deve ser por que sua maquina não aguenta, pois o MR rendereniza a cena diferente do Scanline ou as configurações do Hair And Fur não estão correntas, aperte (F9) e ve se não nada de errado.
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Mas vc usou camera ou perspective view, se naum ta usando nenhuma das duas tmb num vai aparecer...mas acho que deve ser a maquina, mas se vc configurar de um jeito de menos fios e mais configurações pra melhorar num vai dar erro...mas vai testando aew...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Bueno Tiago e SK8... valeu já veleu pela atenção! O processador que estou usando é um core 2 duo e tenho 1gb de ram, não acredito que seja isto. Quanto a configuração da pelagem, eu usei nada mais nada menos do que 100 unidades sendo que a tecelagem usada no plano não foi muito grande. Vou fazer uns testes simples. Se eu chegar alguma conclusão eu posto aqui... Valeu!!!

www.trace3d.com.br
Não é problema de computador, é problema de configuração. Todo mundo que não conhece bem o Hair And Fur tem problemas para renderizar grama com ele. Porque ele vem com configurações altas para cabelo, como o número de segments, isso aumenta bastante o tempo de render e consome muita memória. Claro que um PC com 1 GB de RAM é super fraco para 3D, é o mínimo aceitável para trabalhar, mas mesmo assim é pra renderizar o Hair And Fur numa boa. Como os amigos falaram, o Hair And Fur só aparece em vista de câmera. Também tem a opção de renderizar por MR Prim quando está com o Mental Ray, ai exige mais da máquina, do Final Gather e do Antialiasing. Precisa dominar bem o Mental Ray pra otimizar certo a cena. Com 1 GB é meio difícil renderizar com MR Prim, mas com Buffer vai numa boa. O Mental Ray é compatível com o Hair And Fur desde bem antes do Hair And Fur existir no Max, ele já era compatível quando só existia para o Maya e para o XSI. :)
Doutor Ego
Valeu mais uma vez marcola... vou testar, testar e testar... até ver onde consigo chegar com esta ferramenta. Abraço!!!

www.trace3d.com.br
aproveitando o embalo dos erros... to com um problema, logo qdo aplico o modificador ele dah um erro para criar o arquivo e nunca consegui usar alguem tem uma ideia? tenho um AMD X2 com 4gb de ram com vista 64 e max 2009 64 ¬¬ abraço
AI Rafael, vc tá logado no seu windows como administrador ou como usuário comum? O Hair and Fur só funciona com administradores.
Magster: putz mais essa... naum eh q vc tava certo hehehe mais existe algum motivo pra isso? abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 22 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, Felipe, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.